Minha conta
    Que tal relembrar 50 filmes que completam 30 anos em 2016?

    1986 foi o ano de inúmeros clássicos do cinema... Você já assistiu a todos eles?

    Você era nascido em 1986? Já se passaram 30 anos, mas você se lembra o que estava fazendo na época? Será que você se recorda desses fatos?

    Naquele ano, o presidente do Brasil era José Sarney e ele instituía o Plano Cruzado, com o objetivo de acabar com a inflação. Em escala mundial, a Argentina ganhou a Copa do Mundo, com a performance de Diego Maradona na sua seleção; e o mundo se chocou com a tragédia de Chernobyl e com a explosão do ônibus espacial Challenger.

    Nas telinhas, estreava o programa Xou da Xuxa, e nós acompanhávamos as novelas Anos Dourados, Cambalacho, Roda de Fogo, Selva de Pedra (remake com Fernanda Torres e Tony Ramos) e Dona Beija, que fez um sucesso inesperado na TV Manchete, graças às cenas de nudez de Maitê Proença. Nas rádios, todo mundo ouvia hits como "Take my Breath Away", do Berlim; "Polícia", do Titãs; "Greatest Love of All", de Whitney Houston; e "He-Man", do grupo musical infantil Trem da Alegria.

    Já na sétima arte, o ano de 1986 produziu filmes clássicos como Curtindo a Vida Adoidado, Labirinto - A Magia do Tempo, Top Gun - Ases Indomáveis, Platoon, A Garota de Rosa-Shocking, Veludo Azul, Highlander, o Guerreiro Imortal, e tantos outros.

    Nesse clima de nostalgia, confira na galeria acima os 50 filmes mais populares de 1986, que completam 30 anos em 2016. Então, conte para a gente: qual deles você assistiu? Qual outro filme daquele ano merece ser lembrado?

    Labirinto - A Magia do Tempo.

    Curtindo a Vida Adoidado.

    Top Gun - Ases Indomáveis.

    Platoon.

    Highlander, o Guerreiro Imortal.

    A Garota de Rosa-Shocking.

    Veludo Azul.

    Comboio do Terror.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top