Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Conta Comigo
     Conta Comigo
    4 de dezembro de 1986 / 1h 25min / Aventura, Drama
    Direção: Rob Reiner
    Roteiro Raynold Gideon, Bruce A. Evans
    Elenco: River Phoenix, Richard Dreyfuss, Corey Feldman
    Título original Stand by Me
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

    Conta Comigo Trailer Original 2:17
    Conta Comigo Trailer Original
    17806 visualizações
    Pela web

    Elenco

    River Phoenix
    Personagem : Chris Chambers
    Richard Dreyfuss
    Personagem : Escritor
    Corey Feldman
    Personagem : Teddy Duchamp
    Jerry O'Connell
    Personagem : Vern Tessio
    Ficha completa

    Fotos

    17 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Adaptação

    Baseado no conto "O outono da inocência - O Corpo" (The Body), de Stephen King.

    Memórias da infância

    Os nomes de todas as cidades citadas em Conta Comigo, com exceção de Castle Rock, são homenagens a lugares reais do estado norte-americano do Maine, onde Stephen King, autor do livro no qual o filme foi baseado, viveu quando criança.

    Fiel ao livro

    O ator Corey Feldman e o diretor Rob Reiner testaram mais de 30 diferentes risadas para o personagem Teddy Duchamp, a fim de que ela se parecesse o máximo possível com a descrição apresentada no livro.

    Últimas notícias

    Mitos do Pop: Stephen King odeia os filmes baseados em seus livros?
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    As 5 melhores (e piores!) adaptações de obras do Stephen King
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 9 de novembro de 2019
    Enquanto você lia, ele escreveu outro livro.
    Os maiores filmes baseados em livros de Stephen King
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 12 de maio de 2019
    Terror é o que não falta!
    12 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Columbia Pictures do Brasil
    Ano de produção 1986
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 8 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Leonam .
      Este filme me faz lembrar quando criança, e e uma turma atravessávamos uma floresta para ir aos sítios do outro lado do morro em busca de frutas, mangas, era uma aventura e tanto para nos que passávamos por mato fechado, córrego e no fim ainda tínhamos que correr dos cachorros dos sítios onde buscávamos frutas.Hoje as amizades se foram, a tal floresta, mata, virou bairro e nem os sítios onde íamos existem mais.
    • Leonam .
      Seu comentário tocou, não tenho contato com nenhum dos amigos de infância, alguns moram no mesmo bairro mas não nos vimos a décadas.Vivianos grandes aventuras quase igual o filme, ficou só na lembrança.
    • Iago Silva
      Um belo filme que nos mostra uma triste realidade: não importa o quão sejamos amigos na infância, quando crescemos, muitas vezes não olhamos nem na cara pra falar um bom dia. Criança é mesmo inocente, enxerga o mundo com outros olhos, a melhor fase da vida.Nota: 7/10
    • Fabio V.
      Uma lenda!!! Perfeito!!!
    • Senhor Ivan
      Clássico absoluto da infância.Aventura pra lá de divertida,rapidamente se tornou inesquecível.-02 de Abril de 2018-Dou nota 8/10
    • IvanN Sousa
      Acompanhar as aventuras desses amigos,traz uma alegria sem igual.Conta Comigo,nos faz lembrar outros filmes que trazia no assunto principal a amizade.E ainda mas,nos faz lembrar outra aventura juvenil;Os Goonies.É claro que bem diferente,Conta Comigo mostra com delicadeza a forma de união dos principais ali.Aproveitando cada parada e vivendo momentos inesquecíveis.A canção original,é um ponto forte quando toca.
    • Felipe Bie
      Um Clássico...Um Filme que vale assistir muitas vezes;o valor dos sentimentos inocentes muito bem empregado, apesar dos acontecimentos o filme gira em uma atmosfera muito agradável;difícil ver esse filme e não voltar nos tempos de criança.
    • Erick C.
      Baixar filmes não é nada difícil! Eu baixo sempre via torrent. Para filmes estrangeiros é só buscar pelo nome em inglês e/ou original. Pelo BSPlayer é possível baixar a legenda referente exatamente ao arquivo de vídeo  que baixou, se não, é só buscar nos sites da internet e ir testando (se achar desse modo, favor, compartilhe fazendo upload no programa BSPlayer, dai os próximos acharam direto por lá). Se não conseguir a legenda é só baixar outro arquivo de video e fazer o mesmo procedimento, talvez ache um arquivo que sincronize com uma legenda disponível na internet. Se nada disso der certo pegue um arquivo de video com a legenda em outra língua, faça upload no google Translator Toolkit traduza e baixe de novo, faça uma edição nos erros de tradução e compartilhe com os colegas internautas.
    • Vitor S.
      não consigo assistir o filme como faço ?
    • Andr? S.
      um dos melhores filmes sobre a força da verdadeira amizade!!!!! muito bom mesmo!!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top