Minha conta
    Roda de Fogo
    Roda de Fogo
    Completa
    1986 - 1987 | min | Novela
    Elenco: Tarcísio Meira, Bruna Lombardi, Renata Sorrah
    Nacionalidade Brasil
    Usuários
    3,3 6 notas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse & Info

    Renato Villar (Tarcísio Meira) é um empresário capaz de fazer qualquer coisa pelo poder. Casado de aparências com Carolina (Renata Sorrah), ele é dono de várias empresas e de repente se vê no meio de um escândalo empresarial denunciado pelo empresário Celso Resende (Paulo José), que envia da Europa uma série de documentos para o juiz Labanca (Paulo Goulart). Celso acaba morrendo misteriosamente. Para sair da enrascada, Renato conta com a ajuda de seu advogado e braço direito Mário Liberato (Cecil Thiré), um profissional corrupto capaz de qualquer artimanha para livrar seus clientes. Para completar a trama, Renato se vê em uma encruzilhada quando se apaixona pela juíza Lúcia Brandão (Bruna Lombardi), que, diferente dele, é uma profissional íntegra e que segue seus princípios. A questão é que a paixão é reciproca e, por isso, ela passa a viver o maior dos conflitos que já teve que passar na vida: como julgar o homem que ama?

    1 Temporada

    Assista à Série

    SVOD / Streaming
    Globoplay
    Globoplay
    Por assinatura
    Assistir
    Tarcísio Meira
    Personagem : Renato Villar
    Bruna Lombardi
    Personagem : Lúcia Brandão
    Renata Sorrah
    Personagem : Carolina D'Avila
    Eva Wilma
    Personagem : Maura Garcez

    Último vídeo

    Roda de Fogo Sequência de Abertura 1:06
    Roda de Fogo Sequência de Abertura
    998 visualizações
    • Foto Roda de Fogo

    Segredos por trás das filmagens

    Grupo de Autores

    A trama de Roda de Fogo foi desenvolvida a partir de uma sinopse criada por um grupo de autores da Casa de Criação Janete Clair – Dias Gomes, Ferreira Gullar, Euclydes Marinho, Luiz Gleiser, Joaquim Assis, Marília Garcia e Antônio Mercado. A Casa de Criação Janete Clair foi criada em 1985, por daniel Dias Gomes. O objetivo era selecionar e elaborar roteiros para as produções da emissora.

    Cartas Ao Autor

    O vilão arrependido Renato Villar (Tarcísio Meira) conquistou a simpatia do telespectador, que o perdoou e passou a torcer pelo sucesso do personagem. Muitos escreveram à TV Globo pedindo que ele continuasse vivo, o que não aconteceu.

    Censura

    A Censura Federal cortou algumas passagens e diálogos de Roda de Fogo. Em uma cena, Carolina (Renata Sorrah) resistia de forma hostil a uma tentativa de aproximação Mário Liberato (Cecil Thiré), e o chamava de homossexual.

    Comentários

    Back to Top