Afastado do FBI por conta de um colapso nervoso, o agente Will Graham (William Petersen) é convocado novamente para auxiliar na captura de um perigoso serial killer que tem aterrorizado a cidade. Com especial habilidade em desvendar mentes criminosas, ele precisará contar também com as dicas do último homem que prendeu, responsável por provocar sua crise: o Dr. Hannibal Lecktor (Brian Cox).
Me senti incomodado pela falta de foco narrativo, várias vezes a história parecia não fazer sentido. O esquema de flashbacks no clímax também me deixou confuso. Também não gostei do uso da música, a intenção era criar atmosfera, mas para mim parecia técnica das novelas da globo. Pouca coisa se salva nesse filme, entre elas, as atuações.
Baseado no primeiro livro de Thomas Harris sobre o Dr. Hannibal Lecter, "Dragão Vermelho" (Red Dragon), publicado em 1981.Dragão Vermelho (2002) é a refilmagem da obra por Brett Ratner.
Superstição
O filme teria o mesmo nome do livro, Dragão Vermelho, mas após o fracasso de O Ano do Dragão (1985) o produtor Dino De Laurentiis preferiu evitar a palavra.
Recordista
Frankie Faison participou de quase todos os filmes sobre Hannibal: Caçador de Assassinos, O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001) e Dragão Vermelho (2002). O único que ele não fez foi Hannibal - A Origem do Mal (2007).
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1986
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento15 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade