Minha conta
    Oscar 2022 já tem data confirmada: veja quando vai acontecer e quais são as regras para a cerimônia

    Oscar 2022 vai acontecer em 27 de março e seguirá regras excepcionais por conta da Covid-19.

    O Oscar 2022 já tem data confirmada e acontecerá em 27 de março de 2022. A cerimônia, que havia sido marcada inicialmente para o final de fevereiro, foi adiada novamente por conta da Covid-19: a ideia é dar uma margem de tempo maior para que o evento possa ser realizado com o máximo de segurança possível. Além disso, o calendário também pretende acomodar as datas das outras premiações e grandes eventos do ano que vem e dar um período maior para que os membros da Academia possam assistir aos filmes e votar. 

    Com isso, o período de elegibilidade dos filmes candidatos às estatuetas vai mudar: apenas títulos lançados entre 1º de março e 31 de dezembro de 2021 podem concorrer. A lista de pré-indicados saino início de dezembro e os membros da Academia têm até 1º de feveiro de 2022 para escolher seus favoritos.

    A lista oficial de indicados ao Oscar 2022 será anunciada em 8 de fevereiro e a cerimônia será realizada no tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles.

    Regras do Oscar 2022

    Netflix

    Assim como no Oscar 2021, a Academia vai aceitar a qualificação de filmes lançados nos streamings, como exceção por conta do fechamento de cinemas durante a pandemia do coronavírus. Recentemente, a organização vem falando sobre mudanças nas regras para os candidatos aos prêmios, o que deixa em aberto a possibilidade de produções exclusivas de serviços de streaming ganharem o direito permanente de concorrer.

    Diversidade no Oscar

    Outra mudança importante na premiação é a inclusão de novas diretrizes de diversidade. Para ser elegível ao prêmio de Melhor Filme, as produções terão que cumprir alguns requisitos instituídos para incentivar a representatividade na indústria cinematográfica. Os novos critérios levam em consideração a presença de grupos étnicos e socioculturais menos representados tanto entre os atores escalados, quanto nas lideranças criativas e na equipes técnicas de bastidores. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top