Minha conta
    Oscar 2021 teve a pior audiência da história; entenda por quê

    O Oscar 2021 teve uma audiência 58% menor em relação ao ano passado, mesmo com Chadwick Boseman e animações famosas da Pixar estarem entre os indicados.

    Apesar do Oscar deste ano ter contado com vitórias históricas — como Anthony Hopkins ganhando a estatueta de Melhor Ator e Chloe Zhao se tornando a segunda mulher a vencer a categoria de direção — a audiência da cerimônia foi um verdadeiro fiasco. De acordo com o portal Deadline, o número de espectadores nesta edição foi o pior da história.

    No ano passado, a Academia havia amargurado uma audiência de 23,6 milhões — o menor número em quase uma década. Mas desta vez, o público foi de apenas 9,8 milhões. Isso é menos do que a metade dos números alcançados em 2020 — que já havia sido considerado um fracasso.

    Oscar 2021: 5 filmes que não venceram a estatueta mas merecem sua atenção

    Os motivos para isso acontecer são diversos: com a pandemia, grandes estúdios como a Warner marcaram uma presença bem menor nas categorias. Portanto, nós não tivemos grandes blockbusters como Pantera Negra ou Dunkirk concorrendo aos prêmios.

    Além disso, o fechamento dos cinemas diminuiu o alcance dos longas. Claro, a Netflix e Amazon Prime Video dominaram as indicações. Mesmo assim, isso não impediu que os títulos deste ano fossem os menos populares em anos. Segundo pesquisas recentes, grande parte do público não conhecia os nomeados.

    Oscar 2021: Anthony Hopkins agradece ao prêmio de Melhor Ator e presta homenagem à Chadwick Boseman

    Aliás, não foi apenas o Oscar 2021 que sofreu com a queda de audiência. Outras premiações recentes como o Emmy, BAFTA e Critic’s Choice não alcançaram números expressivos em suas últimas edições. E aí, será que os filmes tinham menos apelo ou a pandemia causou um desinteresse por essas cerimônias? Conte a sua opinião para a gente.

    Oscar 2021: Confira os melhores memes e gifs da premiação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top