Minha conta
    Druk - Mais uma Rodada: Confira algumas curiosidades sobre o filme ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional

    Em mais um trabalho conjunto, Mads Mikkelsen e Thomas Vinterberg conseguem, desta vez, levar a estatueta de ouro para casa.

    A cerimônia do Oscar acontecida neste domingo (25) premiou grandes produções cinematográficas, apresentando algumas surpresas entre seus ganhadores. Com uma premiação mais diversa que em anos anteriores, na categoria de Melhor Filme Internacional, contudo, confirmou-se a coroação do favorito. A vitória de Druk - Mais uma Rodada consagra o grande trabalho do diretor Thomas Vinterberg e do ator Mads Mikkelsen, levando, para a Dinamarca, sua merecida estatueta.

    Se em 2014 o Oscar escapou por pouco, desta vez, não teve jeito. Apresentando o brilhantismo de sempre através de um discurso emocionante, Vinterberg consolidou sua grande carreira com um importantíssimo prêmio, entrando de vez para o hall dos grandes do cinema. Confira abaixo algumas curiosidades do filme Druk - Another Round:

    Oscar 2021: Anthony Hopkins agradece ao prêmio de Melhor Ator e presta homenagem à Chadwick Boseman

    A FILHA DE THOMAS VINTERBERG MORREU ALGUNS DIAS ANTES DAS FILMAGENS

    “Dois meses antes da minha filha morrer, ela estava na África do Sul e ela leu o roteiro. Ida estava animada e amou a história. Ela iria participar do filme.”, abriu, Vinterberg, seu discurso, após ganhar o Oscar. Morta em um acidente de carro, à filha do diretor, Ida Vinterberg, foi dedicada a premiação, entrando para a seleta lista de discursos memoráveis da cerimônia com uma emocionante homenagem.

    O falecimento da jovem de 19 anos se deu em uma batida de carro, envolvendo um outro motorista distraído ao celular, quatro dias antes do início das filmagens. De acordo com o diretor, tal fatalidade acabou lhe confirmando que ele, de fato, deveria rodar um longa sobre a celebração da vida.

    MADS MIKKELSEN E THOMAS VINTERBERG JÁ HAVIAM TRABALHADO JUNTOS EM A CAÇA

    Para quem não sabe, Druk não foi a primeira parceria do ator e do diretor. Em 2013, Vinterberg já havia dirigido Mikkelsen em A Caça (The Hunt, no original). No ano seguinte, o longa concorreu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, do Oscar, e, apesar de ter ganho outros importantes prêmios, acabou não conseguindo a estatueta dourada. Com uma atuação grandemente aclamada, Mads Mikkelsen dava um importante passo em sua carreira.

    ALGUNS AMIGOS DA FILHA DE THOMAS VINTERBERG PARTICIPARAM DO FILME

    Como dito por Vinterberg em seu discurso, sua filha iria participar do filme. Algumas cenas, inclusive, foram rodadas na antiga escola da jovem, contando com a presença de alguns amigos e conhecidos da mesma. De acordo com o diretor, em uma tentativa de voltar às raízes, preferiu filmar em sua antiga vizinhança em Copenhagen, capital da Dinamarca.

    Parte do elenco, inclusive, foi composto por pessoas que ele conhecia há décadas, ajudando a criar o ambiente caseiro que o cineasta procurava. Completando esta ambientação, estavam outros rostos conhecidos com quem Vinterberg já havia trabalhado anteriormente, como Thomas Bo Larsen, Magnus Millang e Lars Ranthe.

    Druk - Mais uma Rodada

    DRUK SIGNIFICA BEBER OU EMBRIAGAR-SE EM DINAMARQUÊS

    Em tradução literal, a palavra que deu origem ao nome do filme quer dizer “beber” ou “embriagar-se”, em dinamarquês, idioma oficial da produção. Contando a história de quatro professores que testam a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, sua vida automaticamente será melhor, tal palavra reflete bem a mensagem que o filme tenta passar.

    OS ATORES NÃO ESTAVAM ALCOOLIZADOS DE VERDADE

    De acordo com Mads, não havia álcool envolvido nos dias de filmagem. Ainda assim, houve alguma experimentação sobre o que especificamente aconteceria em 0,05%, 0,08% de teor alcoólico no sangue. Inclusive, ocorreram determinados experimentos para monitorar como a fala e os movimentos mudavam com a ingestão da substância. Para as cenas onde estavam mais embriagados, a equipe precisou assistir a diversos vídeos no YouTube

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top