Minha conta
    Oscar 2021: Entenda por que a categoria de Melhor Ator foi anunciada por último
    Por Amanda Brandão — 26 de abr. de 2021 às 18:29

    A cerimônia deixou para o final a categoria Melhor Ator ao invés de Melhor Filme, quebrando o clímax do evento.

    A cerimônia do Oscar deste ano aconteceu no último domingo, dia 25, de maneira diferente do que os fãs já estavam acostumados. Além de discursos inesperados e memes divertidos, como Glenn close dançando “Da Butt”, o público estranhou o momento final da cerimônia.

    Oscar 2021: Chloé Zhao, de Nomadland, é a segunda mulher a vencer o prêmio de Melhor Direção

    Isso porque a mudança mais chocante da 93ª edição do Oscar foi justamente o anúncio de Melhor Ator. Em vez de encerrar a noite com o de Melhor Filme (um prêmio que homenageia o longa em sua totalidade), como de costume, Joaquin Phoenix fechou a cerimônia apresentando o prêmio de Melhor Ator.

    E isso foi uma escolha foi uma aposta dos produtores, mas parece que não valeu a pena. Steven SoderberghStacey SherJesse Collins produziram evento, e prometeram que cerimônia pareceria um filme.

    Tudo foi muito programado: a noite foi iniciada com créditos e até mesmo se referiam aos indicados como membros do elenco de um longa-metragem.

    Sendo assim, como em um eles esperavam terminar a noite com um grande momento. No entanto, o que aconteceu é que o vencedor da categoria Melhor Ator, Anthony Hopkins, não estava no local e nem presente virtualmente, o que deixou o encerramento um pouco abrupto e sem graça, na opinião do público. Tudo isso fez com que o Oscar 2021 se tornasse o de pior audiência da história.

    Oscar 2021: Netflix leva 7 estatuetas e se torna a grande vencedora da premiação

    Academia propos mudançaa na cerimônia em 2021
    O vice-presidente executivo de entretenimento da ABC na Walt Disney, Rob Mills, disse à Variety que não era esse o plano e que todo o show contou com mudanças, não apenas a categoria final, como a de Melhor Diretor, anunciada logo no início. "Foi um risco calculado, que acho que ainda compensou porque todo mundo estava falando sobre isso. Da mesma forma, ninguém quer que o envelope errado aconteça, como aconteceu há três anos, mas todos estavam falando sobre isso. Acho que algumas pessoas pensaram que talvez tenham perdido alguns prêmios. 'Por que Melhor Filme foi antes?' ou, 'O que está acontecendo, isso é loucura', quase como, 'Como isso pode acontecer? O melhor filme tem que ser o encerramento' Algumas pessoas ficaram chateadas, algumas pessoas amaram e esse era realmente o ponto", disse ele.

    O produtor ainda comentou que a ideia não era encerrar com alguém que não estivesse presente - o que dá a entender que esperavam uma homenagem póstuma a Chadwick Boseman, por A Voz Suprema do Blues.

    A estrela da Netflix era um dos favoritos do prêmio, principalmente por ter vencido o Globo de Ouro e o BAFTA. Com isso, os produtores provavelmente esperavam que Boseman ganhasse o Oscar e o encerramento seria bem emocionente: sua esposa viúva subiria ao palco, aceitaria o prêmio em seu nome e faria um discurso que levaria o público às lágrimas.

    Hopkins, por sua vez, fez um discurso de aceitação tardio na manhã desa segunda-feira expressando sua surpresa absoluta, já que ele achava que também não tinha chances de levar o prêmio.

    Meu Pai: 5 curiosidades sobre o filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Anthony Hopkins

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top