Steven Andrew Soderberg - também conhecido como Steven Soderbergh
Steven Soderbergh
FBfacebookTWTweet
Atividades Diretor, Diretor de fotografia, Produtor de set
mais
Nome de nascimento
Steven Andrew Soderberg
Nacionalidade
Americano
Nascimento
14 de janeiro de 1963
(Atlanta, Geórgia, EUA)
Idade 60 anos
31
anos de carreira
66
filmes e séries lançados
Biografia
- Creditado algumas vezes em filmes como Peter Andrews e Sam Lowry;- Em 2001 , se tornou o segundo diretor a ser indicado ao Oscar de Melhor Diretor por dois filmes, Traffic (2000) e Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento (2000). O primeiro foi o diretor Michael Curtiz, em 1939;- Tornou-se em 1989 o vencedor mais novo da Palma de Ouro no Festival de Cannes, por seu trabalho no seu filme de estréia na carreira, Sexo, Mentiras e Videotape(1989);- Sua grande entrada no mundo da direção se deu quando foi convidado pelo grupo de rock YES para filmar um show deles, o que lhe rendeu uma indicação ao Grammy. O vídeo do show foi o 9012 Live (1986).
Uma obra assinada pelo aclamado Steven Soderbergh foi um total fracasso comercial.
84 notícias sobre esta personalidade
Comentários
Faça login para comentar
Fabricio Menezes
Sua análise foi perfeita kkk Minha experiência com ele foi péssima, pq vi os piores filmes dele. Magic mike, irrestível paixão, a lavanderia. Todos, a meu ver, decepções e perda de tempo. Esse último nem aguentei terminar. Agora preciso rever Onze homens e um segredo, pois assisti há mt tempo atrás. Lembro de ser bom, mas com certeza deve ser melhor do que os últimos que assisti dele. Traffic tb vou colocar na minha lista.
Aglae P.
Este a metamorfose eu não conheço
Senhor Ivan
-Um dos mais inteligentes diretores.
-Destaque para (Traffic).E também um destaque negativo para (Contágio),esse filme ninguém merece.
SenhorOculto
Ótimo comentário, Rafael. Valeu pelas dicas.
Rafael Vespasiano
KAFKA:Soderbergh é um diretor excepcional, conseguindo conciliar filmes de puro entreternimento como a trilogia dos 11 homens; filmes medianos como O Desinformante! e Confissões de uma garota de programa; filmes primorosos como Traffic, Erin Brockovich, Sexo, Mentiras e Videotape e, filmes totalmente experimentais e/ou cults, vide Bubble, Solaris, Full Frontall e, Kafka, que é o filme que quero abordar nesse texto.Kafka é o nome de um dos maiores escritores da Literatura Universal e no filme de 1991 de Steven Soderbergh, o diretor nos apresenta o próprio Kafka vivido por Jeremy Irons e protagonizando suas próprias histórias. O ambiente é tenso e a fotografia em preto-e-branco propõe uma atmosfera de terror/suspense psicológico, assim como as obras literárias de Kafka. A fotografia colorida só aparece no Castelo, quando Kafka, enfim, entra nele, após o ffilme inteiro flar do tal Castelo, este é o título de uma obra de Kafka. Sendo assim o Kafka do filme vive em sua vida suas histórias ficcionais: O Castelo, Carta ao meu Pai, O Processo. Além de citar um livro que estaria ecrevendo, o qual seria a história de um homem que viraria inseto, tratando-se, portanto, da obra-prima de Kafka, A Metamorfose. Soderbergh foi genial com esse filme, desconhecido do grande público, mas soberbo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade