Em Distúrbio, Sawyer Valentini (Claire Foy) está sendo perseguida por um perigoso stalker virtual (Joshua Leonard). Ao tentar recorrer à ajuda legal, ela é involuntariamente cometida à uma instituição mental onde é confrontada pelo seu maior medo - mas é real ou apenas um produto de sua ilusão?
Assista ao filme
SVOD / Streaming
MUBI
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Distúrbio
O jogo das perseguições
por Bruno Carmelo
Desde as primeiras cenas, Sawyer Valentini (Claire Foy) aparece como uma figura neurótica, angustiada, prestes a atacar ou ser atacada por alguém. Quando um colega passa pelo corredor da empresa, ela leva um susto. Quando o patrão a chama para uma reunião, tem a impressão de ser assediada sexualmente. Logo depois, confessa ter sido perseguida por um homem no passado, chegando inclusive a cogitar o suicídio, como algo passageiro, irresponsável. Mas quem nunca teve os seus dias difíceis, certo?Unsane gosta de brincar com as certezas do espectador. Por estarmos colados a Sawyer, tendemos a torcer por ela, porém o roteiro de Jonathan Bernstein e James Greer toma precaução para criar dúvidas à versão da protagonista. Ela está falando a verdade? Não estaria louca? Alguns de seus argumentos são, de fato, muito difíceis de acatar. Após a internação forçada numa clínica psiquiátrica, sabemos que
Curti muito esse filme, intrigante e nervoso, a boa atuação de Claire Foy faz você sofrer junto com ela. Muito bom.
Daniel N.
6.699 seguidores
763 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de agosto de 2018
Uma ótima ideia que deveria ter sido melhor trabalhada. Pelo trailer e sinopse, faltaram mais elaborações na trama retilínea demais. Mas um bom filme.
Nelson J
43.156 seguidores
1.535 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 11 de julho de 2018
Filme interessante sobre jovem perseguida por maniaco que acaba assinando papéis e se internado em clínica psiquiátrica, mas ele irá continuar sua perseguição, pois a ama de forma delirante.
Karlos F.
10 seguidores
42 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 12 de maio de 2020
Ótimo suspensa, com algumas sequências de tirar o fôlego!! Você sempre duvida de tudo no filme e por fim fica surpreendido.
Filme excelente, mas a turma fã dos filmes de gibis e aqueles que assistem a filmes tagarelando ou dedilhando whatsapp devem ficar longe: será mais um filme lento (tudo que não tem perseguição de espaçonaves, explosões e heróis infantis é lento para essa gente tosca, geração Avengers, como se soubessem o tempo certo de andamento de cada filme), que não tem intelecto para entender nada que fuja do manjado, que trabalhe com ambiguidades. Este filme não é voltado a gente reptiliana, aquela gente que deixa o cérebro em stand-by, acomodados a efeitos sonoros e visuais, que mede qualidade de um filme pela quantidade de explosões ou naves espaciais, que gostam de um filme sem saber porque, que não gosta sem saber o porquê.O grande barato desse filme é a forma irônica, um humor negro até, de abordar a frieza cruel nas relações humanas, aqui usando o caso das internações forçadas por dinheiro e exploração das companhias de seguros médicos e do hospital psiquiátrico, da protagonista, que não é santa, do doido que a ama, sem que, pela ambiguidade, nada pode ser considerado mais inocente que outra coisa, nada pode ser cravado como real.E não há problema algum com isso: o problema é a mente medíocre de quem acredita que roteiros devem seguir a mediocridade do público, especialmente o de cinema mainstream, verdadeiros puxadinhos de lanchonetes com seus filmes infantilóides, voltados a quem não pensa, só sente e tem impulsos reptilianos.
Senhor Ivan
Temos uma direção meio maluca de Soderbergh.A ideia de filmar com um IPhone é louvável,saiu melhor do que imaginava,mas a trama em si é bem surtada.Acontecimentos vazios e sem ânimo.A mistura de ficção com drama não ficou nem um pouco agradável.Claire Foy vem de um jeito como nunca visto antes na carreira.>Maratona Matt Damon - Assistido em 01 de Maio de 2019-Dou nota 5/10
Caio N.
Onde esse filme é muito bom?
Daniel N.
Um bom filme, mas pelo trailer e sinopse, esperava uma trama mais trabalhada. Um filme retilíneo, mas bom.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade