Minha conta
    Eternos: Heroína surda da Marvel aumentou em 250% o interesse sobre língua de sinais
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A atriz Lauren Ridloff interpreta Makkari no filme Eternos, a primeira super-heroína surda do Universo Cinematográfico Marvel.

    Eternos apresenta um novo grupo de super-heróis da Marvel no cinema e, entre eles, temos a primeira heroína com deficiência auditiva no Universo Cinematográfico Marvel, que se trata de Makkari, interpretada pela atriz Lauren Ridloff. Como uma prova da importância dessa representatividade na indústria cinematográfica, um novo estudo descobriu que essa personagem em Eternos da Marvel levou a um aumento no número de pessoas que procuram aprender sobre língua de sinais.

    Eternos: Conheça os novos heróis da Marvel nos cinemas

    De acordo com um novo estudo conduzido pela Preply (via The Independent), o burburinho em torno de Makkari como o primeiro super-herói surdo da Marvel levou a um aumento significativo de 250% nas pesquisas por "aprender a língua de sinais para iniciantes" em 2020, com o início da campanha de divulgação de Eternos. Ainda que o estudo não apresente informações sobre quantas pessoas realmente começaram a aprender a língua de sinais, ele mostra que o filme da Marvel e a personagem de Lauren Ridloff contribuíram diretamente para o aumento no número de pessoas interessadas no assunto.

    A própria Ridloff também viu um aumento de 550% na atividade de pesquisa desde 1º de novembro, com a procura pelo “primeiro super-herói surdo” dobrando sua busca desde novembro de 2020.

    Lauren Ridloff fala sobre a importância da representatividade em Eternos

    Lauren Ridloff nasceu surda e ficou mais conhecida por interpretar Connie na série The Walking Dead. Em entrevista recente para o The New York Times, Ridloff comentou sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência auditiva na indústria cinematográfica. "Hollywood está finalmente descobrindo porque é tão importante ter representação, e agora é mais sobre como. Essa é a parte mais complicada. Precisamos ter escritores surdos e talentos criativos envolvidos no processo de planejamento de projetos de filmes desde o início. Quando você tem especialistas surdos dentro e no palco, da equipe a maquiadores, parece que isso leva naturalmente a uma representação mais autêntica na tela", explicou.

    "Crescendo, eu não sonhava em me tornar um ator. Eu não me vi na tela. Quando menina, eu pensava que era uma das poucas pessoas surdas que andava na Terra. Agora, como um adulto, estou ciente de que existem pelo menos 466 milhões de surdos e deficientes auditivos por aí. Eu não sou o único. E é isso que significa ter um super-herói surdo – muito mais pessoas verão muito mais possibilidades", disse a atriz.

    Eternos: Como o filme da Marvel será um exemplo de representatividade nos cinemas?

    Lauren Ridloff ainda falou sobre os desafios de filmar o filme da Marvel. "Em algumas cenas, tive que enfrentar uma parede. Como uma pessoa surda, como você me dá dicas? A certa altura, eu estava compartilhando minha frustração com Angie – Angelina Jolie – em uma festa de fim de ano após um dia de filmagem. E ela imediatamente fez uma sugestão - por que não usamos uma caneta laser que os efeitos especiais possam apagar facilmente? Foi um momento 'Aha, uau'. Sempre que estou olhando para uma parede, os intérpretes usam uma caneta laser para fazer um círculo na parede – 'rolando, rolando, rolando' – e uma vez que ele foi embora, isso significava: 'Ação!'", completou Ridloff

    Eternos, o filme no Universo Cinematográfico Marvel, acompanha a história e saga dos Eternos, uma raça de seres imortais que viveram na Terra em segredo por milhares de anos e moldaram sua história e civilizações. Porém, depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

    Eternos está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top