Minha conta
    Eternos vai ganhar continuação na Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Eternos é dirigido por Chloé Zhao e apresenta um novo grupo de super-heróis poderosos no Universo Cinematográfico Marvel.

    ATENÇÃO, A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE ETERNOS!

    Eternos chegou com tudo no Universo Cinematográfico Marvel, apresentando um novo grupo de super-heróis da Marvel no cinema. O filme acompanha a história e saga dos Eternos, uma raça de seres imortais que viveram na Terra em segredo por milhares de anos e moldaram sua história e civilizações. Porém, depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes. Mas será que veremos uma continuação para essa história no futuro do MCU? O AdoroCinema vai explicar tudo nessa matéria!

    Eternos: Quais são as cenas pós-créditos do filme da Marvel? Conexão com Thanos e novos heróis são destaques!

    Eternos vai ganhar continuação no Universo Cinematográfico Marvel?

    Uma sequência direta de Eternos ainda não foi confirmada oficialmente pela Marvel. No final do filme, após a rolagem de créditos, é indicado que os "Eternos retornarão", mas é natural que um anúncio oficial fique dependendo do desempenho da produção em bilheterias e, claro, do planejamento no Universo Cinematográfico Marvel. 

    Em entrevista recente ao JoBlo.com, a diretora Chloé Zhao comentou sobre a possibilidade de uma continuação. Ela disse que o estúdio a incentivou a se concentrar apenas nesse filme, mas conta que cabe ao público decidir se os Eternos merecem sua própria sequência, falando que gostaria de explorar alguns temas. "Fui encorajada a fazer um bom filme autônomo, muita encorajada a fazer isso. Acho que agora o filme pertence a vocês, não a mim, e queremos ver como essa criança crescerá neste mundo assustador, selvagem e lindo. E então precisamos assistir, ouvir e aprender e então ver para onde vamos a partir daí. Mas eu acho, talvez eu esteja errada sobre isso, mas me sinto que para os cineastas não importa o gênero, eles tendem a fazer o mesmo filme indefinidamente. Há certos temas, há certas coisas que eu continuaria insistindo em fazer e estou muito feliz em poder voltar a fazer filmes com cinco pessoas novamente", deixando clara sua intenção de voltar a comandar um projeto de baixo orçamento, bem diferente da Marvel.

    Com os heróis originais da Marvel em sua maioria recebendo uma trilogia de filmes, o produtor Nate Moore disse em entrevista ao The Toronto Sun que Eternos 2 e 3 não são garantidos. “Não é algo obrigatório. Obviamente, temos ideias de onde podemos ir, mas não existe uma regra rígida e rápida em que tenhamos que ter três dessas coisas e esta é a primeira”, comentou Moore, não garantindo uma continuação.

    Eternos: Richard Madden quer encontro com Homem de Ferro na Marvel (Entrevista Exclusiva)

    Eternos deixa muita questões em aberto para uma continuação

    Eternos não só apresenta um novo grupo de heróis que vão aparecer em outras produções da Marvel, mas também traz outros personagens – como é o caso dos Celestiais, que expandem ainda mais o lado cósmico do Universo Cinematográfico Marvel. No final do filme, a equipe dos Eternos fica dividida depois de evitar a Emergência na Terra e o nascimento do celestial Tiamut (que destruiria o planeta). Sersi (Gemma Chan), Phastos (Brian Tyree Henry), Kingo (Kumail Nanjiani) e Sprite (Lia McHugh) estão prontos para permanecer na Terra, enquanto Thena (Angelina Jolie), Druig (Barry Keoghan) e Makkari (Lauren Ridloff) partem em sua nave Domo para encontrar outros Eternos no cosmos.

    Porém, eles percebem que os Eternos na Terra podem correr perigo com descontentamento do celestial Arishem pela traição deles em não cumprir a missão em despertar Tiamut. Na primeira cena pós-créditos do filme, o trio voando para o espaço se encontra com Starfox (também conhecido como Eros, irmão de Thanos), interpretado por Harry Styles, e Pip, o Troll, que oferecem ajuda em sua jornada. Além disso, a segunda cena pós-créditos mostra Dane Whitman (Kit Harington) pegar sua herança de família, a Lâmina de Ébano, o que indica que ele realmente vai se tornar o Cavaleiro Negro futuramente. Nos quadrinhos da Marvel, esse é o manto de herói que Whitman adota ao ao empunhar a Lâmina de Ébano, eventualmente se unindo aos Vingadores, o que pode ser um futuro para o personagem no MCU.

    Eternos: Quem são os Deviantes? Conheça os poderosos vilões da Marvel

    Ou seja, Eternos serviu principalmente para configurar os novos heróis da Marvel e os Celestiais como uma grande ameaça para o Universo Cinematográfico Marvel. Caso uma sequência seja confirmada (o que é bem provável), ela deve mostrar os Eternos libertando seus aliados de Arishem, uma trama que também pode ser aproveitada em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Mesmo que o filme não receba uma continuação, seus personagens serão importantes e vão fazer parte de outras produções futuramente.

    Eternos está em exibição nos cinemas do Brasil.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top