Minha conta
    Eternos: Quem são os Deviantes? Conheça os poderosos vilões da Marvel

    Os Deviantes serão uma grande ameaça para a Terra em Eternos, novo filme do Universo Cinematográfico Marvel.

    Eternos apresenta um novo grupo de super-heróis da Marvel no cinema e promete impactar o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram na Terra em segredo por milhares de anos e moldaram sua história e civilizações. Porém, depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes. Mas quem são esses antagonistas do filme?

    Eternos: Conheça os novos heróis da Marvel nos cinemas

    Quem são os Deviantes, os inimigos dos Eternos na Marvel?

    Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

    Assim como os Eternos, os Deviantes foram criados pelos Celestiais, que chegaram à Terra e começaram a explorar e fazer experimentos com primatas e, a partir desses experimentos, eles criaram três novas raças: uma ramificação especial de humanos (com sementes para aprimoramento genético, que mais tarde levaria a mutantes), Eternos e Deviantes. Os humanos são considerados seres geneticamente equilibrados, enquanto os Eternos são seres geneticamente aprimorados que são bonitos, divinos e poderosos. Por outro lado, os Deviantes eram o oposto: tinham DNA desestabilizado, o que significava que cada um exibia diferentes mutações e poderes, além de serem considerados anormais.

    Os Deviantes eram, basicamente, o rascunho para os Eternos, pois foram criados primeiro pelos Celestiais. Não existem dois Deviantes iguais, e aqueles considerados muito mutados (ou não mutados o suficiente), acabam ssendo exilados ou mortos. Tudo isso levou ao ressentimento deles contra os Celestiais, o que somado ao ciúmes pela beleza física e poderes dos Eternos, causa uma guerra sem fim entre as espécies nos quadrinhos da Marvel, com os Deviantes querendo a todos custo conquistar a Terra.

    Por sua própria natureza, seus poderes são diferentes uns dos outros, mas a maioria deles apresenta algum nível de superforça. Kro é o Deviante mais famoso e atua como um de seus líderes e estrategistas mais habilidosos. Ao contrário do resto de sua espécie, ele é imortal como os Eternos. Kro é um metamorfo e pode até se passar por humano, sem falar que ele também teve um relacionamento romântico com Thena dos Eternos (que vai ser interpretada por Angelina Jolie).

    Eternos: Qual herói do novo filme da Marvel pode ser um vilão disfarçado?

    Deviantes no Universo Cinematográfico Marvel

    Os Celestiais foram espalhados por toda a Saga Infinito no Universo Cinematográfico Marvel. Eles foram introduzidos pelo Colecionador (Benicio Del Toro) em Guardiões da Galáxia, e foram explicados mais tarde por Ego (Kurt Russell), o pai biológico de Peter Quill (Chris Pratt) em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Isso abriu espaço para a apresentação dos Eternos, e seus inimigos Deviantes, no MCU.

    Quando os Eternos foram criados, eles receberam ordens diretas para proteger a Terra e os Celestiais. Isso é sugerido no trailer do filme, onde Sersi (Gemma Chan) revela ao Dane Whitman (Kit Harington) que eles foram instruídos a evitar quaisquer guerras humanas ou atrocidades ao longo da história – o motivo para eles não terem ajudado os Vingadores contra Thanos –, a menos que envolvesse os Deviantes. Nos quadrinhos, Thanos (Josh Brolin) aparece como um híbrido de Eternos e Deviantes, mas é possível que essa origem dele não seja explorada no Universo Cinematográfico Marvel.

    Os Deviantes percebem que os Vingadores estão separados e em seus próprios caminhos após os eventos de Ultimato, sem nenhum grupo de super-heróis para montar e proteger a Terra de quaisquer ameaças cósmicas. Então, essa é uma oportunidade para atacar e assumir o controle, com os Deviantes emergindo mais uma vez para governar, estabelecendo os eventos conflitantes entre eles e os Eternos no filme.

    Eternos chega aos cinemas brasileiros em 4 de novembro. 

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top