Minha conta
    Eternos vai ter um grande impacto no futuro do Universo Cinematográfico Marvel
    Por Bruno Botelho dos Santos — 19 de set. de 2021 às 23:00

    Eternos, dirigido por Chloé Zhao, vai apresentar um novo grupo de super-heróis na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Eternos vai apresentar um novo grupo de super-heróis da Marvel nos cinemas, mais precisamente seres poderosos e imortais que foram criados pelos Celestiais e viveram secretamente na Terra pelos últimos 7 mil anos. A aparição desses personagens vai ser importante para os eventos depois de Vingadores: Ultimato (2019) e promete um grande impacto para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel, segundo a diretora Chloé Zhao – que chegou a afirmar anteriormente que o filme será uma experiência única.

    Eternos
    Eternos
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek, Angelina Jolie, Barry Keoghan

    Em entrevista para a próxima edição da revista Total Film, a diretora Chloé Zhao disse: "acho que estamos sozinhos como filme, com certeza", mas que, ainda assim, seu impacto será sentido no futuro do Universo Cinematográfico Marvel. "Eu acho que teremos um efeito muito grande no futuro do MCU com o que acontecerá neste filme. O que, como um fã, é realmente satisfatório para mim!", revelou Zhao. 

    Nenhum dos atores do elenco de Eternos deu maiores detalhes sobre o que Chloé Zhao queria dizer, mas Richard Madden, que vai interpretar Ikaris, brincou: "Os atiradores da Marvel me matarão se eu disser alguma coisa", provando que o filme vau apresentar muita coisa importante nos cinemas.

    Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

    Eternos vão se unir aos Vingadores no futuro do Universo Cinematográfico Marvel?
    Como Eternos pode impactar o Universo Cinematográfico Marvel?

    Existe um grande número de personagens, lugares e eventos que Eternos poderiam criar para futoros filmes futuros no Universo Cinematográfico Marvel, sendo o maior deles possível a introdução e origem do Gene X dos X-Men. Pode não ser declarado abertamente no filme, mas mencionar como os Celestiais fizeram a engenharia genética no homem primitivo como acontece nos quadrinhos da Marvel seria uma forma de facilitar a introdução dos X-Men no MCU, ainda que eles possam não ser apresentados tão cedo.

    No trailer do filme, Ajax (Salma Hayek) explica a conexão de Eternos com os eventos de Vingadores: Ultimato: "Cinco anos atrás, Thanos eliminou metade da população do universo, mas o povo deste planeta trouxe todos de volta com um estalar de dedos. O súbito retorno da população forneceu a energia necessária para dar início ao despertar", dando a entender que esses acontecimentos abriram as portas para o retorno dos Deviantes, que serão os principais vilões de Eternos e liderados pelo poderoso Kro.

    Com os Eternos e os Deviantes se escondendo da humanidade, é possível que os mutantes fizessem o mesmo – seja porque foram ensinados, ou naturalmente chegaram à mesma conclusão sobre como interagir com a humanidade. Outras teorias preveem que o despertar dos Eternos, e seu conflito com os Deviantes no filme, pode acabar sendo o catalisador que também desperta o poder do Gene X em humanos inconscientes em todo o mundo. Os X-Men então lidariam com a espécie mutante lutando para se defender e se proteger de um mundo que é hostil para aqueles com poderes emergentes.

    Por que Eternos é o filme perfeito para introduzir os X-Men no Universo Cinematográfico Marvel? (Teoria)

    O Universo Cinematográfico Marvel também está se expandindo na história antiga da Terra, potencialmente referenciando o naufrágio da Atlântida pelos Celestiais. Algo que seria relevante para a história de Pantera Negra: Wakanda Forever, onde é especulado que Namor, o Príncipe Submarino será apresentado como o vilão da sequência em uma guerra entre Wakanda e Atlântida. Além disso, os Celestiais serão os primeiros seres cósmicos introduzidos completamente no MCU, presença que deve ter bastante influência nesse universo.

    Eternos estreia nos cinemas brasileiros em 4 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top