Minha conta
    Eternos: Kevin Feige afirma que super-herói gay é só o começo de representatividade na Marvel
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O filme dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao promete trazer herói gay e personagem surda.

    Falta pouco para Eternos, um dos filmes mais esperados da Marvel Studios, chegar aos cinemas e são muitos os mistérios e expectativas que rondam esse novo longa. Dirigido pela ganhadora do Oscar, Chloé Zhao, a produção conta com um elenco repleto de estrelas de Hollywood, como Angelina Jolie, Salma HayekRichard Madden e Kit Harington. Na noite de ontem (18), todos estiveram reunidos para a première do longa em Los Angeles que contou também com a presença de Kevin Feige, chefe da Marvel Studios. Durante uma entrevista, ele falou sobre a representatividade LGBTQIA+ e garantiu que este é só o começo de uma nova era com mais diversidade na franquia. 

    Vingadores vão aparecer em Eternos da Marvel?

    Em Eternos, vamos conhecer a história originária dos primeiros seres a terem habitado a Terra. Eles fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, cada um deles possui habilidades diferentes e super poderosas. Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry (This is Us), é o especialista em tecnologia e armas do grupo, além de ser o primeiro super-herói gay do Universo Cinematográfico da Marvel. O personagem é casado com um homem interpretado por Haaz Sleiman, com quem tem um filho pequeno e os dois chegaram a filmar aquele que promete ser o primeiro beijo gay de um filme da Marvel

    "Nós tivemos super-heróis gays nos quadrinhos antes, e acho que já passou do tempo de isso acontecer nos filmes. É só o começo", comentou Kevin Feige à Variety no tapete vermelho. Vale lembrar que a Marvel já apresentou outros heróis gays: Tessa Thompson garantiu que Valquíria estará em busca de uma rainha em Thor: Love and Thunder; enquanto Loki assumiu ser gênero-fluido e bissexual em sua série de TV. Porém, Eternos será a primeira vez que veremos um herói em um relacionamento gay.

    Eternos: Filme da Marvel pode concorrer ao Oscar?

    "Nós representamos uma família gay. Tivemos um belo e emocionante beijo, todo mundo chorou no set. É importante mostrar como uma família gay pode ser amável. Esquecemos disso, pois somos sempre representados como sexuais e rebeldes, esquecem de nos conectar com o lado humano", contou Sleiman recentemente durante uma entrevista à Entertainment Weekly. Para Kevin Feige, essa relação LGBT "sempre foi algo inerente à história e à composição dos diferentes tipos de Eternos, sendo algo extremamente bem feito".

    A Marvel Comics é conhecida por sua diversidade de personagens, todos de diferentes origens, raças, gêneros e espécies. O UCM tem sido frequentemente criticado pelo público LGBTQ + por sua falta de representatividade, especialmente considerando a longevidade da franquia. Contudo, é inegável que ao longo destes mais de 10 anos de existência, nós tivemos alguns avanços, basta lembrar que dos seis Vingadores originais todos eram brancos e apenas uma mulher, que nem tinha filme solo até ano passado. Com um elenco majoritariamente negro, Pantera Negra foi aclamado e venceu Oscars, enquanto o recente Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis trouxe astros asiáticos e se tornou sucesso de bilheteria, mesmo na pandemia. 

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Após o recorde de bilheteria do mais recente filme da Marvel Studios, a Disney confirmou que todos os seus lançamentos de 2021 terão uma janela exclusiva para o cinema de 45 dias e só depois ficarão disponíveis no Disney+. Eternos tem previsão de lançamento para o dia 05 de novembro de 2021 e deve ser um exemplo de representatividade nos cinemas. De acordo com as primeiras reações, o filme “faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo”.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top