Minha conta
    Eternos: Primeiras reações descrevem o filme da Marvel como "épico" e "o mais diferente" da franquia
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Eternos, dirigido pela ganhadora do Oscar Chloé Zhao, estreia em novembro e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel.

    Eternos é um dos filmes mais esperados do Universo Cinematográfico Marvel e, finalmente, estamos perto de seu lançamento – em 4 de novembro. A produção teve sua premiere na noite de segunda-feira (18) em em Los Angeles (Estados Unidos) e, com isso, sairam as primeiras reações (sem spoilers) ao filme da Marvel dirigido pela Chloé Zhao (Nomadland). Elas destacam que Eternos é "lindo", "épico" e "cheio de emoções" – lembrando que a própria diretora o descreveu anteriormente como "uma experiência única".

    Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos. Depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra os Deviantes, depois que esses retornam e ameaçam a vida da humanidade.

    Os Eternos: Tudo o que sabemos sobre o filme na Fase 4 da Marvel

    Confira as primeiras reações ao filme Eternos da Marvel

    Steven Weintraub, da Collider, disse: "Minha parte favorita dos filmes da Marvel é como eles consistentemente conseguem encontrar novas maneiras de contar suas histórias. Eternos é lindamente filmado e parece muito diferente dos filmes MCU anteriores. A história me surpreendeu com algumas voltas e reviravoltas", revelando ainda que existem duas cenas pós-créditos empolgantes. Confira:

    Erik Davis, do Fandango e Rotten Tomatoes, afirma que "Eternos da Marvel é espetacularmente estranho e rico com uma nova mitologia MCU que o faz parecer separado de todo o resto. É honestamente revigorante. Há um toque agridoce no filme que você sente nas fotos do pôr do sol – um toque definitivo de Chloé Zhao. É comovente e atencioso". Veja sua publicação:

    Jack McBryan, do The Direct, conta que "Eternos é épico em todos os sentidos da palavra. É uma história mais massiva, mas ao mesmo tempo mais prática do que o MCU jamais foi. A paixão que todos os envolvidos tinham por este filme está presente em todas as cenas e precisa ser vista na maior tela que você encontrar". Empolgante, não é mesmo?

    Courtney Howard, da Variety, revela que "Eternos é incrível! Chloé Zhao e companhia se transformam em um filme de super-heróis evocativo, emocional e extraordinariamente épico. O conjunto tem uma grande química e todos têm grandes momentos de cinema para mostrar suas proezas. O naturalismo da cinematografia de Ben Davis destaca a humanidade dos personagens", ela ainda acrescenta que "Eternos é instigante, tematicamente denso e totalmente enriquecido pelas apostas motivadas dos personagens. Até mesmo as sequências de luta têm um peso dramático. É um trabalho magistral". Confira:

    Aaron Couch, do The Hollywood Reporter, também não poupou elogios ao filme: "Eternos, uau! Muito para descompactar. Se os filmes da Marvel são um diagrama de Venn – variações dentro dessa sobreposição – este filme está fora de série. Sem dúvida o mais diferente de qualquer um de seus filmes". Veja sua reação:

    Ou seja, pelas reações iniciais dos críticos para Eternos, parece que a Marvel acertou em cheio na escolha de Chloé Zhao, que conseguiu colocar um toque único na produção, que a diferencia das demais que vimos anteriormente na franquia. Além disso, essas primeiras impressões ressaltam que eles acertaram em cheio ao apresentar uma nova equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel de maneira eficiente.

    Eternos estreia nos cinemas brasileiros em 4 de novembro. 

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top