Minha conta
    Eternos: Filme da Marvel pode concorrer ao Oscar?

    Eternos, dirigido por Chloé Zhao, é um dos filmes mais aguardados da Marvel e vai ter um grande impacto no MCU.

    Eternos vai ser o primeiro filme da Marvel dirigido por uma ganhadora do Oscar, que no caso se trata de Chloé Zhao, que saiu vencedora do Oscar 2021 por Nomadland. Para quem não sabe, a produção vai apresentar um novo grupo de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel e promete ser uma experiência única nos cinemas. Ou seja, as expectativas para Eternos são altíssimas, principalmente pelos grandes nomes envolvidos. Mas será que o filme pode até mesmo concorrer ao Oscar em 2022?

    Os Eternos: Tudo o que sabemos sobre o filme na Fase 4 da Marvel

    Eternos da Marvel vai concorrer ao Oscar em 2022?

    O jornalista Clayton Davis da Variety, nome conhecido por suas previsões nas temporadas de premiações, declarou que Eternos deve entrar em consideração para o Oscar de Melhor Filme em 2022, ainda que dificilmente receba uma indicação para a categoria. Na lista atual, o filme da Marvel aparece em 27º lugar, mas ainda pode subir posições depois de sua estreia. Os cinco melhores filmes da categoria no momento incluem os filmes Belfast, Ataque dos Cães, King Richard: Criando CampeãsDunaTick, Tick…Boom!.

    Onde Eternos aparece com boas chances de indicação é na catagoria de Melhores Efeitos Visuais, onde Davis classifica o filme em segundo lugar na lista, perdendo apenas para Duna de Denis Villeneuve, um dos filmes mais aguardados de 2021. A produção também aparece em uma posição alta na lista de Clayton Davis para Melhor Roteiro Adaptado, onde atualmente está classificado em 12º lugar, atrás da maioria dos mesmos filmes que estão em sua frente na corrida de Melhor Filme.

    É importante lembrar, novamente, que todas essas listas apresentam apenas previsões iniciais e o desempenho de Eternos na temporada de premiação vai depender da recepção do filme pela crítica assim que ele for lançado no começo de novembro. Caso o filme corresponda às expectativas, é bem possível que consiga algumas indicações, especialmente nas categorias técnicas – onde diversas produções de super-heróis chegaram a aparecer. Ainda mais levando em conta que a direção é de Chloé Zhao, que fez história no Oscar 2021 com seu filme Nomadland, que recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretora (Zhao) e Melhor Atriz (Frances McDormand).

    Eternos vão se unir aos Vingadores no futuro do Universo Cinematográfico Marvel?

    Eternos vai ter um grande impacto no Universo Cinematográfico Marvel 

    Como falamos anteriormente, Eternos vai apresentar um novo grupo de super-heróis da Marvel nos cinemas e isso terá um grande impacto no futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Eles são seres poderosos e imortais que foram criados pelos Celestiais e viveram secretamente na Terra pelos últimos 7 mil anos, mas agora isso vai mudar...

    Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos. Depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra os Deviantes, depois que esses retornam e ameaçam a vida da humanidade.

    Eternos estreia nos cinemas brasileiros em 4 de novembro.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top