Minha conta
    Os Eternos: Kevin Feige revela quem é o protagonista do novo filme da Marvel

    O grande projeto de Chloé Zhao na Marvel traz nomes como Angelina Jolie, Kit Harington, Richard Madden, Salma Hayek e Gemma Chan.

    A Marvel está preparando os lançamentos de quatro filmes para 2021 e as expectativas estão bem altas para os projetos. Um claro exemplo disso é Os Eternos, que chama a atenção por seu elenco estrelado — além de ser o primeiro longa do estúdio a ser comandado por uma vencedora do Oscar: Chloé Zhao, recentemente premiada pelo singelo Nomadland. E, aos poucos, mistérios sobre essa trama passam a ser revelados. A novidade da vez é cortesia de Kevin Feige:

    Quem são Os Eternos?

    Os Eternos contará a história dos primeiros seres a terem habitado a Terra. Eles fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, o grupo surgiu como resultado de diversas experiências de seus próprios criadores — que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos. Por exemplo, essa rivalidade está conectada com as origens de Thanos (Josh Brolin).

    Os Eternos: 5 maneiras que o filme pode mudar completamente a Fase 4 da Marvel

    Para interpretar Os Eternos, a Marvel selecionou um elenco bem caprichado: Angelina Jolie como Thena; Richard Madden como Ikaris; Kumail Nanjiani como Kingo; Lauren Ridloff como Makkari; Brian Tyree Henry como Phastos; Salma Hayek como Ajax; Lia McHugh como Sprite; Don Lee como Gilgamesh; Gemma Chan como Sersi e Barry Keoghan como Druig. Isso sem contar com o personagem de Kit Harington, Dane Whitman; o Cavaleiro Negro. 

    Quem é o protagonista de Os Eternos?

    Tais escalações vão promover um dos elencos mais diversificados da história da Marvel, juntando pessoas de diferentes etnias — incluindo ainda o primeiro herói LGBT do estúdio, além de uma heroína com deficiência auditiva. Foi justamente essa característica que colocou Os Eternos na lista de prioridades de Kevin Feige. Mas será que, por necessidade narrativa, essa história possui um protagonista? Deixe que o chefão da Marvel responda essa pergunta, durante entrevista para a Variety:

    "Existem personagens que mudaram de gênero, outros que criamos com diferenças em relação a suas versões dos quadrinhos. Mas tudo se reumiu à escalação. Se existe uma protagonista nesse elenco é Sersi, de Gemma Chan. Para ela, por exemplo, fizemos testes com diversos tipos de mulheres. Mas acreditamos que Gemma era a melhor pessoa para a função. Claramente, Chloé Zhao foi parte importante de cada decisão do filme. [A diversidade] foi uma visão que começou antes mesmo dela entrar no filme, mas seguiu ainda mais forte quando ela embarcou como diretora."

    Os Eternos: Quem são os personagens do filme da Marvel?

    Também conhecida como a Senhora das Ilusões, Sersi é uma bruxa poderosa com habilidades incríveis por ser capaz de canalizar a energia cósmica presente em suas veias. Ela é capaz de ter força sobre-humana, telepatia, teletransporte, manipulação de matéria, disparar raios cósmicos e voar.

    Curiosamente, Gemma Chan já viveu uma personagem no Universo Cinematográfico Marvel: a Kree Minn-Erva em Capitã Marvel. Porém, a caracterização entre suas personagens é tão diferente que não deve causar confusões no público. Os Eternos chega aos cinemas brasileiros em 5 de novembro de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top