Minha conta
    Being the Ricardos: Nicole Kidman pode ganhar o Oscar por novo filme do Amazon Prime Video?

    Também estrelada por Javier Bardem, a trama reconstitui um momento crucial da vida de Lucille Ball, atriz conhecida pela sitcom I Love Lucy.

    Um dos lançamentos mais aguardados do Amazon Prime Video para dezembroBeing the Ricardos estreou nesta terça-feira (21), com Nicole KidmanJavier Bardem nos papéis principais. O filme é escrito e dirigido por Aaron Sorkin, que já comandou outras produções baseadas em histórias reais – entre elas, A Rede SocialSteve Jobs e Os 7 de Chicago. Dessa vez, o cineasta traz para as telonas uma figura icônica da cultura pop americana: a atriz, comediante e modelo Lucille Ball, cuja carreira de sucesso lhe proporcionou 13 indicações ao Emmy Awards. Mas será que a personagem vai render a Kidman uma vaga no Oscar 2022?

    O QUE ACONTECE EM BEING THE RICARDOS?

    A cinebiografia acompanha Lucille e seu marido Desi Arnaz (Bardem), que, juntos, estrelaram uma das maiores sitcoms americanas de todos os tempos, I Love Lucy. Ameaçados por chocantes acusações pessoais, uma difamação política e tabus culturais, os dois precisam contornar a crise para salvar não só seu trabalho, como também seu casamento. O longa mergulha nessa complexa relação e conduz o público pelos bastidores de uma semana de gravação do célebre programa de TV.

    Apresentando os Ricardos
    Apresentando os Ricardos
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2021 | 2h 05min
    Criador(es): Aaron Sorkin
    Com Nicole Kidman, Javier Bardem, Nina Arianda
    Usuários
    3,5
    Assista agora

    QUEM MAIS ESTÁ NO ELENCO DO FILME?

    Além de Kidman e Bardem, Being the Ricardos conta com nomes conhecidos como J.K. Simmons (Whiplash), Jake Lacy (The White Lotus), Nina Arianda (Goliath), Tony Hale (Veep), Alia Shawkat (Arrested Development), Clark Gregg (Homem de Ferro), Nelson Franklin (The Office) e Christopher Denham (Argo).

    NICOLE KIDMAN PODE GANHAR O OSCAR PELO PAPEL DE LUCY?

    Combinando cenas de diálogo com a apresentação do universo televisivo, Being the Ricardos consegue cativar o espectador graças ao talento inegável de Sorkin. Prolixo, mas raramente enfadonho, ele oferece a Kidman um novo papel que faz jus à sua reputação. O rosto da estrela, transformado por próteses e maquiagem, recria de forma idêntica as expressões cômicas da verdadeira Lucy.

    Embora o filme não tenha sido tão bem recebido pela crítica, a performance de Kidman já está entre as favoritas do ano e, inclusive, pode emplacar sua segunda vitória no Oscar. Após levar, em 2003, a estatueta de Melhor Atriz por As Horas – em que interpreta a escritora Virginia Woolf –, ela deve enfrentar, em 2022, um time feminino de peso.

    Oscar 2022 já tem data confirmada: veja quando vai acontecer e quais são as regras para a cerimônia

    Isso porque as profissionais cotadas para a premiação incluem Kristen Stewart (Spencer), Lady Gaga (Casa Gucci), Penélope Cruz (Madres Paralelas), Jennifer Hudson (Respect: A História de Aretha Franklin), Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye), Olivia Colman (A Filha Perdida) e Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor). Apesar da disputa acirrada, Kidman tem chances reais de sair vitoriosa com mais um trabalho de época e de composição.

    Being the Ricardos já está disponível no catálogo do Prime Video e tem cerca de 2h de duração.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top