Minha conta
    A Roda do Tempo: Série com Rosamund Pike já revelou seu maior segredo?

    Disponível no Amazon Prime Video, a 1ª temporada termina nesta sexta-feira (24), com pelo menos mais duas já garantidas.

    Atenção: a matéria a seguir contém spoilers!

    A 1ª temporada de A Roda do Tempo está chegando ao fim no Amazon Prime Video. Porém, foi o penúltimo episódio, exibido na sexta-feira passada (17), que revelou um dos maiores segredos da história criada por Robert Jordan: quem é o Dragão Renascido? Os fãs da saga literária que deu origem à série já sabiam a resposta. Agora, a informação foi compartilhada com os espectadores, que puderam assistir ao tão aguardado momento em "As Trevas nos Caminhos" (1x07).

    A trama de A Roda do Tempo parece longa e complicada, mas deixa claro, desde o início, que tudo gira em torno do Dragão Renascido, uma figura que, de acordo com a lenda, pode salvar o mundo da Sombra, ou então destruí-lo. No início da série, Moiraine (Rosamund Pike), uma Aes Sedai, chega à pequena cidade de Dos Rios convencida de que, entre um grupo de jovens locais, está a pessoa destinada a se tornar o Dragão.

    Assim começa a aventura de Rand (Josha Stradowski), Perrin (Marcus Rutherford), Mat (Barney Harris), Egwene (Madeleine Madden) e Nynaeve (Zoë Robins), os cinco candidatos ao posto – embora Moiraine não soubesse quem era o verdadeiro até o 7º episódio. Na verdade, ao longo de toda a 1ª temporada, a série vinha sugerindo, um por um, como todos eles tinham potencial para ser a reencarnação.

    A Roda do Tempo: Conheça os personagens principais da nova série do Amazon Prime Video

    No final, o Dragão Renascido é ninguém menos que Rand al'Thor, o mesmo personagem que Robert Jordan escolheu em sua época. Ainda que alguns fãs temessem que a adaptação televisiva fosse mudar um dos principais fundamentos da franquia, isso felizmente não aconteceu.

    SABEMOS QUEM É O DRAGÃO RENASCIDO, MAS O QUE VEM DEPOIS?

    O fato de a identidade do Dragão Renascido ter sido revelada no 7º episódio, e não no 8º e último, só pode significar que o showrunner Rafe Judkins preparou para uma conclusão mais apoteótica e surpreendente ainda mais.

    Josha Stradowski também já havia prometido, em entrevista ao SensaCine, que a 1ª temporada terminaria com um gancho e que isso nos deixaria "morrendo de vontade de vermais". O ator repetiu as declarações ao TVLine após a transmissão de "As Trevas nos Caminhos".

    A Roda do Tempo: Por que as Aes Sedai usam cores diferentes? Entenda os sete grupos da série

    O último capítulo se intitula "O Olho do Mundo" – nome do primeiro romance da saga – e chega ao Amazon Prime Video em 24 de dezembro de 2021. Após os eventos retratados, parece que o verdadeiro Dragão vai encarar o Tenebroso e seus seguidores no season finale. O próprio Stradowski confirmou a informação ao TVLine: "É a última coisa que filmamos na 1ª temporada. Sim, Rand tem que enfrentar o Tenebroso. Isso é o que devemos fazer agora."

    "O relacionamento de Moiraine e Rand é constantemente uma questão de confiança", explicou o ator sobre os sentimentos de seu personagem enquanto ele lidera a Aes Sedai para o Olho do Mundo. "Desde o início, ele é o primeiro a questioná-la, a confrontá-la. Eu sinto que, de certa forma, ele é a pessoa que está assumindo a responsabilidade. E também a agradecendo por ter salvado Mat. Ele decidiu que agora precisa confiar nela, e eles têm que fazer isso juntos."

    PRIMEIRAS PISTAS SOBRE A 2ª TEMPORADA DE A RODA DO TEMPO

    O que acontece em "O Olho do Mundo" vamos descobrir no final desta semana, mas a revelação sobre Rand já estabelece algumas das bases do que, inevitavelmente, veremos na 2ª temporada.

    “O 7º episódio representou uma grande mudança de identidade, e Rand, como personagem, se tornou realmente interessante, sabendo que ele é o Dragão Renascido e que ele precisa salvar o mundo", refletiu Stradowski. "Não posso dizer muito, mas estou muito animado para que as pessoas vejam, porque mais camadas vão ser adicionadas à história, e não apenas ao arco de Rand."

    Na 2ª temporada, o mundo se torna mais complexo, e as apostas são ainda maiores. A 1ª parte de A Roda do Tempo termina na véspera do Natal, com (pelo menos) mais duas garantidas. Vale lembrar que os planos da equipe criativa podem chegar até oito temporadas.

    A Roda do Tempo
    A Roda do Tempo
    Data de lançamento 2021-11-19 | min
    Séries : A Roda do Tempo
    Com Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins
    Usuários
    4,1
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top