Minha conta
    A Roda do Tempo: Conheça os personagens principais da nova série do Amazon Prime Video

    Baseada em uma saga literária de sucesso, a trama acompanha uma poderosa feiticeira que precisa salvar o mundo com a ajuda de cinco jovens.

    Na última sexta-feira (19), A Roda do Tempo chegou ao catálogo do Amazon Prime Video, com ninguém menos que Rosamund Pike no papel principal. Desenvolvida por Rafe Judkins, a série é uma adaptação da saga literária homônima escrita por Robert Jordan – e finalizada por Brandon Sanderson após a morte do autor original. Ao todo, foram 14 livros publicados ao longo de 23 anos e mais de 90 milhões de cópias vendidas.

    Com três episódios já disponíveis e mais cinco a serem lançados semanalmente, a produção nos apresenta a um universo fantasioso em que as mulheres assumem não só o protagonismo, como também os poderes mágicos. Entre elas está Moiraine, uma feiticeira que tem a importante missão de conduzir cinco jovens do vilarejo de Dois Rios até a chamada Torre Branca. Ela acredita que um deles é a reencarnação de um dragão milenar que pode salvar o mundo ou destruí-lo.

    A Roda do Tempo: Guia para entender o universo mágico da série estrelada por Rosamund Pike

    Quer saber mais sobre os personagens principais dessa história? Pois bem, o AdoroCinema está aqui para te contar tudo!

    MOIRAINE DAMODRED (ROSAMUND PIKE)

    Moiraine faz parte de uma poderosa organização de mulheres conhecida como Aes Sedai. A partir de uma profecia feita por uma de suas irmãs, ela embarca em uma jornada para encontrar o Dragão Renascido antes que o Tenebroso possa fazê-lo. Dona de uma imensa sabedoria e muito reservada, Moiraine pode parecer intimidante, mas sempre tem o bem maior no coração.

    Quem interpreta a personagem é Rosamund Pike, que já estrelou diversos filmes como Orgulho e Preconceito, Garota Exemplar e Eu Me Importo.

    LAN MANDRAGORAN (DANIEL HENNEY)

    Lan Mandragoran é o guardião de Moiraine, quer dizer, um dos protetores tradicionalmente masculinos que acompanham as Aes Sedai quando elas viajam. Inabalável e bastante sério, ele parte com a protagonista para Dois Rios, lutando ao lado dela e ajudando-a com suas habilidades de espadachim. Seu vínculo com Moiraine não é amoroso nem amigável; na verdade, Lan consegue canalizar a dor e o êxtase de sua protegida, mantendo-se sempre leal a ela e valorizando qualquer pessoa que ela considere importante.

    Daniel Henney encarna Lan na série, tendo participado de outras produções famosas como X-Men Origens: Wolverine.

    EGWENE AL'VERE (MADELEINE MADDEN)

    Em Dois Rios, Moiraine encontra Egwene al'Vere, a filha do prefeito e potencial aprendiz de Nynaeve. Aparentemente uma Ta'veren, ela trabalha na estalagem local e não esconde seu interesse por Rand. Mas, assim como Moiraine, Egwene tem a capacidade de canalizar magia e vai contar com a ajuda da visitante para aprender a controlar seu poder. Do grupo principal, ela é a única que concorda em acompanhar Moiraine, já que anseia por novas aventuras e experiências.

    Na pele de Egwene está a atriz australiana Madeleine Madden, que trabalhou em filmes como Around the Block e Dora e a Cidade Perdida. Esse é, portanto, seu primeiro papel de destaque.

    RAND AL’THOR (JOSHA STRADOWSKI)

    Outro Ta'veren, Rand al’Thor é filho de um fazendeiro. Quando não está ajudando no campo – que fica um pouco afastado do vilarejo –, ele passa seu tempo ou com Egwene ou com os amigos Perrin e Mat. Alto, teimoso e de cabelos ruivos, ele gosta de sua casa e planeja não só permanecer em Dois Rios, como também criar uma família lá. Isso muda quando Rand conhece Moiraine e se junta a ela na caçada pelo Dragão Renascido – que, conforme suspeita a Aes Sedai, pode ser o próprio rapaz.

    O ator holandês Josha Stradowski dá vida a Rand. Antes de entrar para o elenco de A Roda do Tempo, ele participou de algumas séries menores em seu país – como High Flyers (Hoogvliegers, no original) – e ainda do longa LGBT Apenas Amigos (Gewoon Vrienden).

    PERRIN AYBARA (MARCUS RUTHERFORD)

    Aprendiz de ferreiro, Perrin Aybara é forte, atencioso e tem um comportamento muito calmo. Amigo de Rand e Mat, ele não gosta de conflito nem de violência, fazendo de tudo para não machucar outras pessoas. Isso explica seu estado de espírito após a morte acidental de seu interesse amoroso. Ele também é um Ta'veren e, portanto, um dos dragões em potencial de Moiraine.

    Marcus Rutherford empresta seus traços para Perrin na trama do Prime Video. Embora tenha atuado em alguns filmes anteriormente – como Obediência e County Lines –, esse é um dos seus primeiros papéis em um seriado.

    NYNAEVE AL’MEARA (ZOE ROBINS)

    Apesar da pouca idade, Nynaeve al'Meara é uma Sabedoria e uma espécie de mentora de Egwene. Obstinada e temperamental, ela pode prever o tempo – uma habilidade valiosa para os moradores de Dois Rios –, bem como curar doenças e ferimentos. Alguns procuram Nynaeve para obter ajuda e orientação em momentos de necessidade. Outros como Egwene admiram a jovem órfã. Não à toa, seus poderes se revelam bastante úteis para Moiraine em sua jornada.

    A neozelandesa Zoe Robins é responsável por viver Nynaeve. Até então, seu maior papel tinha sido em Power Rangers Ninja Steel.

    MAT CAUTHON (BARNEY HARRIS)

    Último integrante do trio formado também por Rand e Perrin, Mat Cauthon é mais preguiçoso do que qualquer um de seus amigos do vilarejo. Sempre pronto para jogar dados ou pregar uma peça em algum desavisado, ele se mete em problemas o tempo todo. Imaturo e pouco confiável, ele não parece estar preocupado com as consequências de suas ações e não fica muito satisfeito ao ser obrigado a deixar sua casa para seguir a intuição de Moiraine.

    Na pele de Mat está Barney Harris, ator que já havia trabalhado em longas como A Coroa Vazia e A Longa Caminhada de Billy Lynn. Ele só vai participar da 1ª temporada de A Roda do Tempo, sendo substituído por Dónal Finn.

    A Roda do Tempo
    A Roda do Tempo
    Data de lançamento 2021-11-19 | min
    Séries : A Roda do Tempo
    Com Rosamund Pike, Daniel Henney, Zoe Robins
    Usuários
    4,1
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top