Minha conta
    Anthony Hopkins, Daniel Kaluuya e outros atores da Marvel que ganharam Oscar
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Brie Larson, Anthony Hopkins, Daniel Kaluuya e Lupita Nyong'o são alguns dos atores que fizeram filmes da Marvel e ganharam o cobiçado Oscar.

    Anthony Hopkins fez história no Oscar 2021 ao se tornar o ator mais velho a vencer como Melhor Ator pelo papel de Meu Pai – seu segundo Oscar na carreira, o primeiro foi de Melhor Ator por O Silêncio dos Inocentes. Para quem não se lembra, Hopkins fez parte da Marvel interpretando Odin, o pai do Thor (Chris Hemsworth) nos filmes do personagem. E ele não é o único ator do Universo Cinematográfico Marvel a ter ganhado um prêmio no Oscar, a premiação mais importante do cinema. Muito pelo contrário...

    Os melhores e mais conhecidos atores de Hollywood fizeram parte de produções da Marvel nos cinemas, mesmo que alguns deles não tenham ficado muito contentes com seus papéis. Benicio Del Toro, Brie LarsonCate BlanchettLupita Nyong'o são alguns dos grandes atores da atualidade que levaram para casa a estatueta mais cobiçada dentre as premiações de cinema. E não vamos esquecer de Daniel Kaluuyaque também saiu vencedor do Oscar 2021 com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Judas e o Messias Negro.

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    Pensando assim, o que é uma batalha contra Thanos (Josh Brolin) – o melhor vilão do Universo Cinematográfico Marvel, até o momento – quando alguns dos atores que interpretam esses personagens já venceram a concorrência talentosa do Oscar, não é mesmo? Pensando nisso, o AdoroCinema separou todos os grandes atores que fizeram parte de produções do UCM e ganharam algum Oscar ao longo de suas prestiogiadas carreiras em Hollywood.

    Vale lembrar que o Universo Cinematográfico Marvel entrou em sua Fase 4, que promete grande produções com elencos ainda mais repletos de atores premiados, como Os Eternos, que vai ser dirigido por Chloé Zhao – segunda mulher ganhadora do prêmio de Melhor Direção, por Nomadland no Oscar 2021 – e vai trazer muitos atores queridos do cinema atual, como Angelina Jolie e Salma Hayek.

    Anthony Hopkins - Odin nos filmes do Thor

    Anthony Hopkins interpreta Odin, o pai do Thor (Chris Hemsworth) nos filmes do Deus do Trovão, e ganhou duas vezes o Oscar: Melhor Ator por O Silêncio dos Inocentes (1991) e por Meu Pai (2020).

    Daniel Kaluuya - W'Kabi em Pantera Negra

    Daniel Kaluuya interpretou W'Kabi em Pantera Negra e ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Judas e o Messias Negro (2021).

    Cate Blanchett - Hela em Thor: Ragnarok

    Cate Blanchett interpretou a vilã Hela em Thor: Ragnarok e ganhou duas vezes o Oscar e sua carreira: Melhor Atriz por Blue Jasmine (2013) e Melhor Atriz Coadjuvante por O Aviador (2004).

    Natalie Portman - Jane Foster nos filmes do Thor

    Natalie Portman interpreta Jane Foster nos filmes do Thor (Chris Hemsworth) e ganhou o Oscar de Melhor Atriz pela sua atuação marcante em Cisne Negro (2010).

    Benicio Del Toro - O Colecionador em Guardiões da Galáxia

    Benicio Del Toro interpretou O Colecionador em Guardiões da Galáxia e tem em sua carreira um Oscar de Melhor Ator pelo filme Traffic: Ninguém Sai Limpo (2000).

    Lupita Nyong'o - Nakia em Pantera Negra

    Lupita Nyong'o viveu Nakia em Pantera Negra e ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 12 Anos de Escravidão (2013).

    Brie Larson - Capitã Marvel

    Brie Larson vive a protagonista Carol Danvers em Capitã Marvel e aparaceu também em Vingadores: Ultimato, mas seu grande destaque na carreira é o Oscar de Melhor Atriz por O Quarto de Jack (2015).

    Forest Whitaker - Zuri em Pantera Negra

    Forest Whitaker viveu Zuri em Pantera Negra e ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme O Último Rei da Escócia (2006).

    Tilda Swinton - O Ancião em Doutor Estranho

    Tilda Swinton interpretou O Ancião em Doutor Estranho e Vingadores: Ultimato, mas também é ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Conduta de Risco (2007).

    Ben Kingsley - Mandarim falso em Homem de Ferro 3

    Ben Kingsley interpretou o polêmico Mandarim falso em Homem de Ferro 3 e ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme clássico Gandhi (1982).

    Gwyneth Paltrow - Pepper Potts nos filmes do Homem de Ferro

    Gwyneth Paltrow interpretou Pepper Potts nos filmes do Homem de Ferro e dos Vingadores e ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Shakespeare Apaixonado (1998), considerado uma das vitórias mais injustiçadas onde ela venceu, inclusive, da nossa Fernanda Montenegro por Central do Brasil (1998).

    Marisa Tomei - Tia May nos filmes do Homem-Aranha do MCU

    Marisa Tomei interpreta tia May nos filmes do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel, vivido por Tom Holland, e tem um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Meu Primo Vinny (1992).

    Jeff Bridges - Obadiah Stane em Homem de Ferro

    Jeff Bridges viveu Obadiah Stane em Homem de Ferro e ganhou o prêmio de Melhor Ator em Coração Louco (2009).

    J.K. Simmons - J. Jonah Jameson em Homem-Aranha

    J.K. Simmons interpretou J. Jonah Jameson em Homem-Aranha: Longe de Casa, papel que ele havia feito também na trilogia do Homem-Aranha com Tobey Maguire. Ele ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Whiplash - Em Busca da Perfeição (2014).

    Michael Douglas - Hank Pym nos filme do Homem-Formiga

    Michael Douglas interpreta Hank Pym nos filme do Homem-Formiga e ganhou Oscar de Melhor Ator pelo filme Wall Street - Poder e Cobiça (1987).

    Taika Waititi - Korg em Thor: Ragnarok

    O diretor e roteirista Taika Waititi interpretou Korg em Thor: Ragnarok Vingadores: Ultimato e venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit (2019).

    Sam Rockwell - Justin Hammer em Homem de Ferro 2

    Sam Rockwell viveu Justin Hammer em Homem de Ferro 2 e levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Três Anúncios para um Crime (2017).

    Robert Redford - Alexander Pierce em Capitão América 2 - O Soldado Invernal

    Robert Redford interpretou Alexander Pierce em Capitão América 2 - O Soldado Invernal e tem dois prêmios do Oscar em sua carreira: Melhor Diretor pelo filme Gente Como a Gente (1980) e um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra que recebeu em 2002.

    Tommy Lee Jones - Chester Phillips em Capitão América: O Primeiro Vingador

    Tommy Lee Jones interpretou Chester Phillips em Capitão América: O Primeiro Vingador e ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por O Fugitivo (1993).

    William Hurt - General Thunderbolt Ross em O Incrível Hulk e Capitão América: Guerra Civil

    William Hurt interpretou General Thunderbolt Ross em O Incrível Hulk e Capitão América: Guerra Civil, e vai retornar para Viúva Negra. O ator ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme O Beijo da Mulher-Aranha (1985).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top