Minha conta
    Relembre a carreira de James Michael Tyler, ator de Friends que morreu aos 59 anos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    James Michael Tyler ficou marcado pelas participações como Gunther em Friends, onde ele era gerente do café Central Perk.

    O ator James Michael Tyler, mais conhecido por interpretar o gerente da cafeteria Gunther na querida série Friends, morreu em sua casa neste domingo (24) aos 59 anos. De acordo com seu representante Toni Benson, Tyler faleceu tranquilamente em sua casa em Los Angeles (Estados Unidos) no domingo após enfrentar uma batalha contra o câncer de próstata, que foi diagnosticado pela primeira vez em 2018.

    “Os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso. Michael adorava música ao vivo, torcendo por seus Clemson Tigers e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda”, disse o comunicado oficial de Toni Benson, lamentando a morte do ator.

    “A Warner Bros. Television lamenta a perda de James Michael Tyler, um ator amado e parte integrante de nossa família FRIENDS. Nossos pensamentos estão com sua família, amigos, colegas e fãs”, diz uma postagem na conta oficial de Friends no Twitter. 

    Conversamos com James Michael Tyler, o Gunther de Friends, em pleno Central Perk!

    James Michael Tyler como Gunther em Friends

    James Michael Tyler era mais conhecido por sua atuação como Gunther, convidado mais recorrente da série Friends. Ele era um dos personagens mais queridos da sitcom, um gerente do café Central Perk em Nova York que tinha um amor não correspondido pela Rachel Green (Jennifer Aniston). Considerado por muitos como “o sétimo Amigo”, Gunther acabou sendo um dos pilares da produção e rendeu muitos momentos engraçados para os fãs. Ele apareceu pela primeira vez como personagem de fundo no segundo episódio de Friends e retornou como convidado recorrente pelos dez anos de duração da série. 

    Recentemente, Friends recebeu uma reunião de elenco no HBO Max para celebrar o legado deixado pela produção ao longo de 10 temporadas. Em tratamento quimioterápico desde que começou sua batalha contra o câncer de próstata em 2018, o ator decidiu não participar presencialmente da reunião com seus antigos colegas elenco, mas fez uma aparição por videoconferência no especial que foi lançado em 2021.

    “A princípio, eu estaria no palco com eles e poderia participar das festas, estava muito feliz de fazer parte. Foi minha decisão não estar lá presencialmente a aparecer pelo Zoom porque, basicamente, não queria pesar o clima. Não queria que fosse tipo ‘ah, a propósito, Gunther tem câncer”, explicou James Michael Tyler em entrevista ao The Today Show. Confira uma homenagem do HBO Max ao James Michael Tyler:

    Relembre a carreira de James Michael Tyler

    Sua primeira aparição como ator foi no curta The Roommate (1992). Depois disso, de 1994 a 2004, James Michael Tyler interpretou Gunther em Friends, o papel mais marcante de sua carreira, onde ele apareceu em 148 dos 236 episódios da sitcom – o que fez dele o ator recorrente que aparece com mais frequência na série. Ainda quando fazia parte do elenco de Friends, ele fez participações nos filmes Motel Blue (1997), The Disturbance at Dinner (1998), Foreign Correspondents (1999), e principalmente, nas populares séries Just Shoot Me! (2000) e Sabrina, Aprendiz de Feiticeira (2001).

    Depois que Friends terminou em 2004, ele apareceu nas séries Scrubs (2005), Episodes (2012) e Modern Music (2013), nos filmes Nobody's Watching (2006), Jason's Big Problem (2009) e nos curtas Live with It (2008), Keeping Up with the Downs (2010), Processing e The Gesture and The Word, ambos de 2020. Sua última aparição foi no especial Friends: The Reunion (2021).

    O AdoroCinema lamenta profundamente a triste perda do ator James Michael Tyler, que vai ficar para sempre nos corações dos fãs de Friends como o querido personagem Gunther.

    Friends
    Friends
    Data de lançamento 1994-09-22 | min
    Séries : Friends
    Com Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top