Minha conta
    Round 6 na Netflix: Como o protagonista poderia ter tido um destino diferente na série?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    Protagonizado por Lee Jung Jae, a série coreana gira em torno de um bizarro jogo de sobrevivência direcionado a pessoas endividadas.

    O sucesso meteórico de Round 6 na Netflix fez com que o dorama se tornasse a atração mais assistida do momento em mais de 75 países, ultrapassando as recentes temporadas de Sex Education e La Casa de Papel. A série coreana, também conhecida como Squid Game, é centrada em uma competição baseada em jogos infantis aterrorizantes, cujos participantes são pessoas endividadas.

    Na trama, o protagonista Gi Hoon (Lee Jung Jae) é um homem que está com problemas financeiros sérios, pois sua mãe precisa de uma cirurgia urgente para interromper a progressão do diabetes e, enquanto isso, um agiota ameaça sua integridade física caso as pendências não sejam resolvidas. Em desespero, ele aceita participar do jogo com prêmio bilionário com mais de 400 competidores, no qual apenas um sobreviverá.

    Como Gi Hoon poderia ter mudado seu destino?

    No início de Round 6, Gi Hoon foi abordado por um homem misterioso conhecido como “O Vendedor” (Gong Yoo, ator de Train to Busan), que apareceu com uma mala cheia de dinheiro em troca de alguns jogos rápidos. Neste momento, o rapaz oferece duas opções de cores para o protagonista: um origami vermelho e outro azul — e a segunda oferta é escolhida.

    Com isso, Gi Hoon inicia a brincadeira em que cada erro direcionava 10 mil wons ao adversário. Após vencer o prêmio em dinheiro, O Vendedor revela tudo o que sabe sobre as contas e dividas do homem, oferecendo, por fim, um cartão bege com um número para contato, com o objetivo de trazê-lo para a competição oficial. Como precisava do dinheiro, o protagonista aceitou.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    No entanto, de acordo com teorias de espectadores, o que definiu o destino de Gi Hoon não foi ter aceitado entrar na competição, e sim a cor do origami que o mesmo escolheu na estação de trem. Por ter escolhido o azul, o protagonista foi marcado para ser um jogador — de acordo com as cores semelhantes do uniforme.

    Caso optasse pelo papel vermelho, é possível que Gi Hoon fosse escolhido como um dos mascarados que operam as regras dos jogos. Os trabalhadores (aqueles que vestem uniforme rosa), não precisam se sujeitar à macabra competição, apenas precisam cumprir ordens dos chefes e o principal requisito: jamais tirar a máscara na frente dos jogadores. Confira a teoria no tweet abaixo:

    “Lembra quando Gong Yoo pede para escolher a cor que eles querem? Mas eles escolhem o azul e acordam como jogador, mas e se eles escolhessem o vermelho? Eles também acordariam como um homem de terno vermelho? Provavelmente sim.”

    Qual é o benefício em ser um trabalhador mascarado?

    Além das vantagens já citadas acima, há menos benefícios do que a função aparenta ter. Os funcionários mascarados não precisam se unir aos jogadores e nem viver uma experiência perigosa na competição. Eles dormem em um local limpo, se alimentam devidamente, mas são enumerados, controlados e vigiados como qualquer outro participante do jogo — e ainda podem ser mortos por mostrarem o rosto publicamente.

    Quanto à fonte de renda, é possível que eles recebam um bom dinheiro para cumprir seus serviços, considerando que o jogo é liderado por um grupo de homens riquíssimos. Porém, diversas cenas de Round 6 mostram que eles garantem uma quantia extra para o salário ao retirar os órgãos dos jogadores mortos e venderem para o mercado ilegal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top