Minha conta
    Taecyeon, Kyungsoo e outros cantores de K-Pop que também são atores
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    Ok Taecyeon impressionou em sua performance em Vincenzo, e além dele, há outros cantores de K-Pop que também brilharam como atores.

    Pode ser novidade para quem não acompanha K-Pop, mas os adoradores da música popular coreana sabem que a carreira de um cantor “idol” é versátil. Além de cantar, muitos deles passam por treinamento antes de estrearem em seus respectivos grupos e distribuem seus talentos em outras profissões como dançarinos, modelos, atores e até mesmo empresários em seus próprios negócios.

    Séries coreanas na Netflix para quem nunca assistiu

    Com uma enorme gama de trabalhos em séries e filmes, os astros de K-Pop estão cada vez mais dominando os setores audiovisuais e mostrando o quanto são capazes de se encaixar em novas propostas, narrativas e personagens complexos. Por este motivo, o AdoroCinema preparou uma lista com alguns cantores que também mostraram suas habilidades em atuação.

    Ok Taecyeon (2PM)

    Já estamos com saudades do estagiário Junwoo (e amamos o merecido desfecho de sua história)! Ok Taecyeon interpretou o personagem de maneira magistral e teve performances impactantes em Vincenzo, drama dirigido pela mesma cineasta responsável por Pousando no Amor, disponível na Netflix. O ator faz parte do grupo 2PM, em que desempenha a função como rapper principal, mas seus talentos além do palco podem ser observados nos dramas Hey Ghost, Let’s Fight, Save Me e Assembly.

    The Box: Conheça o filme coreano estrelado por Park Chanyeol, do grupo EXO

    Kim Jiyeon (WJSN)

    Diretamente do grupo sino-coreano WJSN, Kim Jiyeon, mais conhecida como Bona, ainda pode ser considerada como caloura na atuação, mas tem um grande talento para tal. A atriz e cantora atuou bem cedo como a personagem Vilma no filme Binibining K, lançado em 2006, e após 11 anos voltou às telas no drama The Best Hit, ao lado de Kim Minjae e Lee Seyoung. Posteriormente, co-protagonizou a série Girls Generation 1979, junto com Min Dohee. Além destes, outros trabalhos de destaque estrelados por Jiyeon foram Your House Helper e o recente Homemade Love Story, lançado em 2020.

    Do Kyungsoo (EXO)

    Considerado como referência entre os cantores de K-Pop que também ganharam respeito e espaço no audiovisual por trabalhos nas telonas, Do Kyungsoo não poderia faltar nessa lista. O ator e cantor do grupo EXO tem um currículo extenso e viveu personagens das mais diversas nuances e em diferentes contextos, mostrando o quão versátil é sua atuação. O vocalista se destacou nos filmes HyungSwing Kids e no suspense Room No.7, enquanto seus projetos mais memoráveis na TV foram 100 Days My Prince, I Remember You e It’s Okay, It’s Love.

    EXO: Conheça os melhores filmes e séries protagonizados pelo grupo de K-Pop

    Cha Eunwoo (Astro)

    Avisa que é o queridinho da dramaland! Cha Eunwoo faz parte do boygroup Astro e, em 2015, participou do drama To Be Continued com seus parceiros de grupo, mas sua carreira como ator começou a chamar atenção, de fato, no ano seguinte, por sua participação em Minha Receita Romântica. Mais do que um rostinho bonito, Eunwoo mostrou seu potencial em My ID is Gangnam Beauty, o drama histórico Hae-Ryung, A Historiadora, e a mais recente série True Beauty.

    Seo Yeji com Kim Jung Hyun e outras polêmicas nos bastidores de dramas coreanos

    Bae Suzy (Miss A)

    Bae Suzy fez parte do grupo Miss A, da empresa JYP, e seu primeiro trabalho como atriz foi Dream High, em que estrelou ao lado de Ok Taecyeon e IU, e apesar de ter sido um projeto experimental e realizado com atores pouco experientes na época, foi o impulso inicial de Suzy na carreira de atuação. Desde então, a artista tem se dedicado cada vez mais a fazer seu nome na indústria audiovisual, destacando-se nos dramas Vagabond, While You Were Sleeping e Uncontrollably Fond.

    Ao longo de sua trajetória nas telas, a atriz recebeu diversos prêmios por suas performances, incluindo seu papel como coadjuvante em Gu Family Book, e sua personagem em Architecture 101, que lhe rendeu um Blue Dragon, maior prêmio de cinema que, em termos práticos, pode ser equiparado a uma espécie de “Oscar da Coreia do Sul”.

    Choi Minho (Shinee)

    Choi Minho faz parte de Shinee, um dos grupos de K-Pop mais importantes da história do gênero. Brilhante como rapper, Minho também tem um currículo extenso na atuação, e estrelou produções como To The Beautiful You, The Most Beautiful Goodbye, Hwarang, Equipe Médica de Elite e Somehow 18. A lista de filmes e séries em que participou é longa e cada papel desempenhado pelo ator entregou diferentes versões do Minho que foi popularmente conhecido do palco.

    Lee Jieun

    Conhecida pelo nome artístico IU, Lee Jieun é uma das cantoras e atrizes mais respeitadas da indústria coreana, responsável por conquistar o topo das paradas musicais, premiações e muitos papéis importantes em filmes e séries. A solista protagonizou 50 episódios da série You’re The Best, Lee Soon Shin, e também marcou presença nas produções Pretty Man, The Producers, My Mister e o memorável Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, em que protagonizou ao lado de Lee JoongiNam Joohyuk e Byun Baekhyun, do grupo EXO.

    Kim Taehyung (BTS)

    Por último e não menos importante, Kim Taehyung consta na lista pois também teve seu momento como ator. Embora os fãs provavelmente já saibam, pessoas que não acompanham a carreira de BTS não chegaram a conhecer o brilhante personagem Hansung, estrelado pelo astro mais conhecido como V. No drama histórico intitulado Hwarang, Taehyung fez parte de um elenco formado pelos nomes mais influentes na Coreia do Sul, como Park Seojoon, Go Ara, Park Hyungsik e Choi Minho, além de ter participado também da trilha sonora original da produção. Não daremos spoiler sobre a série lançada em 2016, mas vale pontuar: esperem pelo auge da performance de Taehyung no episódio 18!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top