Minha conta
    The Box: Conheça o filme coreano estrelado por Park Chanyeol, do grupo EXO
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Especialista e consumidora de filmes, séries, música e programas de TV da Coreia do Sul. Dos clássicos cult de Park Chanwook até as farofas protagonizadas por um Park Seojoon 15 anos mais velho que seus personagens, ela aprecia a riqueza artística do país há muitos anos.

    O longa-metragem tem movimentado as redes sociais após fãs se reunirem para pedir que a produção seja lançada em streamings como Netflix, Telecine e Amazon Prime Video.

    Na longa lista de produções estreladas pelos integrantes do grupo EXOThe Box chega para somar! Protagonizado por Jo Dalhwan, que vive o personagem Min Soo, e pelo rapper e ator Park Chanyeol, que dá vida ao musicista Ji Hoon, o longa-metragem apresenta a essência das performances de rua. O filme aborda com profundidade a prática de busking, que se popularizou após a era de ouro da música clássica e foi fundamental para a difusão da arte para o grande público, tirando a exclusividade que pertencia apenas às classes burguesas.

    Conheça Do Kyungsoo: O astro de K-pop que se tornou referência no cinema e dramas coreanos

    Com data de lançamento marcada para 24 de março na Coreia do Sul, já consolidado como o segundo longa-metragem com maior volume de vendas no país — acima até mesmo de Minari: Em Busca da Felicidade, indicado ao Oscar — o filme causou uma grande movimentação entre os fãs brasileiros nas redes sociais. Com o objetivo de trazer a produção para streamings como Telecine, Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video, além da transmissão nas salas de cinema, a base de fãs conhecida como “EXO-L” ergueu a hashtag #TheBoxNoBrasil e alcançou o quarto lugar entre os assuntos mais comentados nacionalmente no Twitter.

    Embora ainda não haja nenhuma resposta concreta de que o pedido dos fãs será atendido, alguns serviços de streaming como Amazon, Telecine e Sky afirmaram que a sugestão está sendo enviada para o departamento de análise. Enquanto The Box não chega legalmente em território nacional, o AdoroCinema preparou um super guia com as informações mais importantes sobre o longa-metragem.

    Qual é a história de The Box?

    Em The Box, Ji Hoon é apaixonado por música mas, devido ao seu medo de encarar o palco, ele só consegue se apresentar dentro de uma caixa, enquanto seu amigo Min Soo é um produtor que valoriza o sucesso acima de tudo. Juntos, os dois saem pela estrada montando palcos de busking e passam por uma experiência milagrosa. Embora tenham mais diferenças do que semelhanças, os rapazes passam a se conhecerem melhor por dentro e a se curarem por meio da música.

    Carreira do elenco principal de The Box

    The Box é o primeiro longa-metragem coreano protagonizado por Park Chanyeol. O talentoso cantor tem uma carreira versátil em diversas áreas e desempenha funções como rapper, compositor, produtor musical, mestre em design de interiores e, é claro, ator. No audiovisual, o astro esteve nos dramas Missing NineMemórias de Alhambra — o último mencionado está disponível no catálogo da Netflix. Além disso, ele também esteve nos filmes Salut d’Amour, em que trabalhou ao lado de Youn Yuh Jung, atriz indicada ao Oscar 2021, e em I Married an Anti-Fan.

    Já Jo Dalhwan é um veterano na indústria e tem quase 20 anos de carreira. Seu primeiro trabalho nas telonas foi em Spy Girl, lançado em 2004, e também protagonizou o romance Red Carpet, onde co-protagonizou com Oh Jung Se, ator de Tudo Bem Não Ser Normal. Com mais de 30 produções em seu currículo, ele também participou dos dramas Justice, Sweet Savage Family e The Undateables.

    Vale trazer a menção honrosa ao premiado diretor de The Box, Yang Jung Woong, que está fazendo sua estreia como cineasta e roteirista e recebeu atenção mundial ao dirigir a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, exibida em 2018 — que, a propósito, teve EXO como atração musical principal.

    Escalação de Park Chanyeol

    Durante a premiere de divulgação de The Box para a imprensa sul-coreana, o diretor Yang Jung Woong revelou o motivo de ter escolhido Park Chanyeol como protagonista: “A razão principal de eu escalar Chanyeol foi porque sempre fui um fã de EXO. Seu lado artístico me cativou. Trabalhando [com ele], eu me envolvi e aprendi muito com sua inocência. Havia muito a aprender com sua atitude em relação à equipe, foco na atuação, altura inata e o lado artístico.”

    Séries coreanas na Netflix para quem nunca assistiu

    No evento, o ator e cantor contou sobre sua experiência ao estrear como personagem principal de um filme produzido na Coreia do Sul, uma vez que o único longa-metragem protagonizado por ele tinha sido realizado na China. “Foi meu primeiro papel principal, e também foi minha primeira vez trabalhando com Jo Dal Hwan. Queria aprender muito e também estava muito nervoso. [Jo Dal Hwan] frequentemente assumia a liderança e compartilhamos muitas conversas pessoais conforme nos aproximávamos. Aprendi muito confortavelmente trabalhando juntos.”

    Além disso, Park Chanyeol também compartilhou as características de seu personagem, que é tão diferente da pessoa que ele é na vida real. Na coletiva de imprensa, o artista relatou que, por interpretá-lo por tanto tempo no set, Ji Hoon acabou sendo espelhado em sua vida pessoal. “Eu falo muito e ajo rapidamente, mas Ji Hoon é muito quieto. Muitas vezes, Jo Dal Hwan dizia suas falas e eu tinha que apenas ficar olhando para ele. Eu realmente queria conversar. Depois de entrar no personagem, fiquei mais calmo e mais sério em minha vida normal. Esse sentimento foi muito novo e interessante.”

    Trilha sonora original de The Box

    Como falarmos de um filme musical sem mencionarmos a trilha sonora? E quando se trata de The Box, esta é uma característica visceral do longa-metragem, que conta com 18 canções, sendo sete delas autorais. A produção trará Park Chanyeol e Jo Dalhwan em apresentações de músicas como Bad Guy, que foi nomeado pela revista Billboard como o melhor cover já realizado da música de Billie Eilish, além dos sucessos A Sky Full of Stars e What a Wonderful World. É importante mencionar também que The Box é a única produção cinematográfica na Coreia do Sul com autorização para refazer os arranjos das canções de Coldplay e Louis Armstrong.

    Com a proposta de projetar o filme para além das telas de cinema, a trilha sonora será disponibilizada nas plataformas digitais e também terá uma versão física em CD. No volume da embalagem, estará presente um livro de fotografias de The Box, com 52 páginas, pequenos cartões exclusivos com selfie dos atores protagonistas, um standee com o modelo da caixa utilizada no longa-metragem e, é claro, todas as faixas arranjadas e interpretadas por Park Chanyeol. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top