Minha conta
    Batman no Oscar? Filme de Robert Pattinson já está cotado para a premiação em 2023

    Será que Robert Pattinson pode seguir os passos de Heath Ledger no Oscar?

    Seja nas redes sociais ou nos cinemas, o público só fala de uma coisa: Batman, a nova versão do Homem-Morcego, agora interpretado por Robert Pattinson. Obviamente, o lançamento da DC está causando burburinho por onde passa, com muita gente questionando se estamos diante do início de uma outra franquia de Bruce Wayne nas telonas. Inclusive, já tem um pessoal bem adiantado que aposta como o longa dirigido por Matt Reeves terá presença importante no Oscar 2023 — sendo que a cerimônia de 2022 nem aconteceu ainda. Apressadinhos, não é mesmo? Vamos conferir essas chances...

    Batman será indicado ao Oscar?

    Com 85% de aprovação no site Rotten Tomatoes, The Batman (no original) está arrancando elogios da imprensa — inclusive do AdoroCinema! Enquanto isso, o público também parece ter aprovado o estilo de Matt Reeves (já aclamado pela franquia Planeta dos Macacos, anteriormente). Enquanto fãs da DC estão analisando cada pedacinho do filme (inclusive aquela participação especial), o pessoal mais cinéfilo aposta que o projeto poderia ter um lugar especial no prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

    Por enquanto, está muito cedo para fazer apostas mais certeiras, sem contar com o preconceito sofrido pelo gênero de super-heróis nas temporadas de premiações. Porém, alguns aspectos do filme já chamam atenção. Para começar, a direção de Matt Reeves vem sido bem elogiada, dando bastante destaque para a fotografia — que foi uma responsabilidade de Greig Fraser. Curiosamente, o moço recebeu duas indicações ao Oscar, por Lion: Uma Jornada para Casa e Duna. Sem falar que também venceu um Emmy por The Mandalorian.

    Nesse novo projeto, a ideia foi brincar com tons escuros, principalmente as cores vermelha e preta. "Estamos falando do Cavaleiro das Trevas. Você não pode levá-lo a um supermercado ou farmácia e vê-lo em toda a sua glória. Encontrar o equilíbrio certo entre escuridão e claridade foi o verdadeiro desafio. Porque tínhamos um uniforme tão bonito e um ator tão incrível dentro daquele traje, não queríamos exagerar ou tirar muito desses elementos. Mas também queríamos que ele permanecesse um enigma", contou Fraser ao portal Variety. 

    Batman vai seguir os passos de Coringa?

    Paralelamente, The Batman recebeu muita aclamação por seu trabalho de edição de som, além da trilha sonora composta por Michael Giacchino (já vencedor do Oscar por UP - Altas Aventuras e bem conhecido do universo dos super-heróis pela trilogia Homem-Aranha de Tom Holland). Dois anos atrás, a categoria de trilha sonora era vencida por outro filme do universo de Gotham City: Coringa. Além das canções de Hildur Guðnadóttir, tal longa ainda rendeu o Oscar de melhor ator para Joaquin Phoenix

    E ainda tem aqueles que apostam na categoria de cabelo e maquiagem pela transformação incrível de Colin Farrell em Pinguim, algo que demorou quatro horas por dia durante as gravações. Aqui, o mundo relacionado ao Batman também já saiu vencedor, com um prêmio de maquiagem para Esquadrão Suicida, de 2016, apesar das péssimas críticas sofridas pela produção.

    No quesito atuação, é complicado alguém seguir os passos de Heath Ledger e seu icônico Coringa de O Cavaleiro das Trevas. Inclusive, todas as chances de Batman sofrem muito com a questão de timing, já que ainda falta um ano para acontecer o Oscar no qual pode concorrer... Ou seja, a Warner terá que caprichar na campanha, mas os fãs já ajudam também. 

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top