Minha conta
    Batman tem cena pós-créditos? Veja o que esperar depois do novo filme com Robert Pattinson
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Batman chega aos cinemas com Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. ATENÇÃO: O texto contém spoilers!

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Batman (2022)

    Uma das estreias mais aguardadas de 2022Batman finalmente chega aos cinemas com um novo Bruce Wayne interpretado por Robert Pattinson. No novo longa, o Homem-Morcego enfrenta o Charada (Paul Dano) em um aventura sombria, que explora os aspectos mais detetivescos do personagem. Enquanto sua verdadeira identidade permanece um mistério, o vilão entra em uma cruzada contra alguns dos mais notáveis cidadãos de Gotham e deixa mensagens enigmáticas para trás.

    A história, comandada por Matt Reeves, acompanha Bruce e Selina Kyle (Zoë Kravitz) durante quase três horas e, ao final, há um pequeno aceno ao público.

    Batman tem cena pós créditos?

    Não exatamente. Antes de entrarmos em mais detalhes, vale notar que não há uma cena pós-créditos propriamente dita, como estamos acostumados a ver, portanto, não temos, por exemplo, indicações sobre uma possível continuação de Batman. Há uma rápida mensagem ao final dos últimos créditos - os fãs mais curiosos vão gostar de ver, mas ela não afeta a "experiência completa" de assistir ao filme.

    Batman

    Qual é a cena pós-créditos de Batman?

    REFORÇANDO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers de Batman.

    Durante o filme, enquanto vai desvendando os enigmas deixados pelo Charada, Bruce Wayne descobre o “El Rata Alada” e se comunica com o vilão por meio de um chat que simula os antigos computadores. Pois bem: o trecho ao final dos créditos faz uma referência ao site e o que vemos é apenas uma mensagem: “tchau, tchau”, digitada neste mesmo formato.

    Antes mesmo do lançamento a Warner Bros., estúdio responsável pela produção do filme, havia publicado um site semelhante ao que vemos na trama e que continua disponível para o público no endereço https://www.rataalada.com/. Nele, surgem algumas diferentes combinações de enigmas e a interação é simples: basta escrever as respostas e apertar enter para a ler a próxima questão.

    Batman vai ter continuação?

    O longa, sem dúvidas, abre caminho para um universo cheio de potencial a ser explorado no futuro. Além do spin-off centrado no Pinguim (Colin Farrell), que já foi confirmado, um dos principais palpites é de que a Mulher-Gato também possa protagonizar sua própria aventura solo.

    Além disso, as expectativas também incluem a entrada do Coringa neste novo universo de Batman: a aparição (ou não) do vilão foi uma das principais especulações antes do lançamento e o diretor Matt Reeves já deixou clara a vontade dar início a um novo “Batverso” não necessariamente ligado ao restante do Universo Cinematográfico da DC.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top