Minha conta
    The Batman: Diretor revela por que recusou roteiro escrito por Ben Affleck e quase não fez o filme
    1 de fev. de 2022 às 12:52
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Antes de desistir do personagem, Ben Affleck escreveu um roteiro para The Batman que foi recusado por Matt Reeves, diretor que assumiu o projeto.

    Uma das estreias mais aguardadas nos cinemas em 2022, The Batman passou por diversas mudanças ao longo do caminho, que incluem, especialmente, o envolvimento de Ben Affleck. O ator que deu vida ao Homem-Morcego em Liga da JustiçaBatman Vs. Superman desistiu de protagonizar e dirigir o novo filme da DC, para o qual também havia escrito o roteiro, que foi recusado pelo cineasta que assumiu o comando do filme.

    “Li um roteiro que era totalmente válido para o filme, com muita ação e profundamente conectado ao Universo DC, com aparições de outros grandes personagens de outros filmes e quadrinhos. Quando li, sabia que esse roteiro em particular não era a forma como eu queria fazer as coisas”, explicou Matt Reeves em entrevista à Esquire. Por enquanto, as especulações mais fortes são sobre uma possível aparição do Coringa, mas ainda não sabemos se Matt Reeves trará outros personagens da DC não relacionados diretamente ao Batman.

    Além disso, Reeves revelou ainda que, a princípio, não queria aceitar o convite da Warner Bros. para dirigir The Batman por achar que não era a pessoa certa para o trabalho. “Eu disse que se fosse fazer o filme, precisaria torná-lo pessoal para saber o que fazer com ele, onde colocar as câmeras e o que dizer aos atores. O roteiro, falei para eles, era muito ‘James Bond’, mas não era algo com que eu conseguia me conectar”, completou.

    O que esperar de The Batman?

    Os trailer divulgados até agora mostram que Robert Pattinson encarnará uma versão bem sombria do herói da DC, em uma história que se aprofundará nos traumas do passado de Bruce Wayne. “Ele não é realmente um super-herói, é alguém guiado pelas dores do passado e está tentando encontrar algum sentido para a própria vida. É uma história muito psicológica”, completou.

    Por que Ben Affleck saiu de Batman?

    Em entrevista à Entertainment Weekly, Ben Affleck explicou que decidiu abandonar o barco da DC após Liga da Justiça. "Tive uma experiência realmente muito ruim com Liga da Justiça‎‎ por diferentes razões. Não estou culpando ninguém porque muitas coisas que aconteceram, mas eu não estava feliz. Eu não gostava de estar lá, não achava interessante. Foi quando fiquei tipo, ‘não quero mais isso’”, disse. 

    Em outros momentos, o ator comentou também que a pressão de viver o Batman nas telas estava afetando profundamente sua vida pessoal, especialmente em sua relação com bebidas alcoólicas, problema contra o qual lutava há muito tempo. Antes do fim definitivo, ainda veremos Ben Affleck como Bruce Wayne mais uma vez: o ator estará no filme-solo do Flash. Com estreia prevista para novembro de 2022, o filme estrelado por Ezra Miller terá ainda a presença de mais um Homem-Morcego interpretado por Michael Keaton.

    The Batman chega aos cinemas em 4 de março de 2022.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top