Minha conta
    Batman de Robert Pattinson foi inspirado em uma das maiores estrelas do rock, revela Matt Reeves
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Inspirado pelo movimento noir, The Batman vai explorar uma nova abordagem do personagem da DC, ainda mais sombria.

    The Batman é um dos lançamentos mais aguardados de 2022 e vai apresentar uma nova versão do Homem-Morcego interpretada pelo ator Robert Pattinson. O filme dirigido por Matt Reeves vai mostrar o Batman em começo de carreira combatendo os criminosos da cidade de Gotham e, de acordo com Reeves, essa versão do Batman de Pattinson teve inspiração em uma das maiores estrelas do rock: Kurt Cobain.

    The Batman: Robert Pattinson diz que sua versão do herói é "louca e perversa"

    Em entrevista para a próxima edição da revista Empire sobre The Batman, Matt Reeves revelou o fato de ter se inspirado em Kurt Cobain, o falecido líder da banda Nirvana, para moldar sua versão do personagem da DC. Então, não é por acaso que uma das canções da banda, "Something In The Way", é tocada nos primeiros trailers da produção: "Quando eu escrevo, eu escuto música. E, enquanto eu estava escrevendo o primeiro ato, coloquei 'Something In The Way' do Nirvana", disse Matt Reeves.

    “Foi então que ficou claro para mim que, ao invés de ir para a versão playboy de Bruce Wayne que tínhamos visto antes, havia uma outra versão [do personagem], que se tornou um recluso depois de viver uma grande tragédia. Eu comecei para fazer essa conexão com Últimos Dias de Gus Van Sant, e a ideia desta versão ficcional de Kurt Cobain nesta mansão em ruínas", comenta o cineasta, mencionando o filme do diretor de Gênio Indomável, que mostra de forma fictícia os últimos dias de Kurt Cobain. 

    Por que Matt Reeves achou Robert Pattinson perfeito para seu Batman?

    Também em entrevista para a Empire, Matt Reeves contou que se convenceu de que o ator Robert Pattinson era perfeito para sua versão de Batman depois assistí-lo em Bom Comportamento (2017), de Benny Safdie e Josh Safdie. “Neste filme você pode realmente sentir sua vulnerabilidade e seu desespero, mas também sua potência. Pensei que era uma mistura muito boa. Ele também tem aquela coisa de Kurt Cobain, com aquela aparência de estrela do rock, mas ainda sente que poderia ser recluso".

    "Bruce [Wayne, o Batman] está se escondendo. Ele não é uma pessoa social. Ele constrói todas essas engenhocas, só com Alfred [Andy Serkis]. E até Alfred acha que ele enlouqueceu! Já se passaram dois anos desde que [Batman] saiu todas as noites, sendo atingido, baleado, apunhalado, queimado, e isso mostra. Há um arranhão de bala em sua máscara, bem no início. Acho que nunca foi feito antes", conta.

    Robert Pattinson "estava fora deste mundo" como Batman, afirma Zoë Kravitz

    The Batman vai ser inspirado pelo movimento noir e sua história vai acompanhar o bilionário Bruce Wayne (Robert Pattinson) trabalhando como vigilante noturno após o assassinato de seus pais. Mas por conta de uma série de crimes, o herói precisará explorar as suas habilidades de detetive para conseguir salvar toda a cidade de Gotham. Com todas as entrevistas e cenas que acompanhamos nos trailers, é possível notar como essa versão do Batman vai oferecer algo novo na abordagem do personagem, ainda mais sombria.

    Robert Pattinson assume o papel de Bruce Wayne / Batman no cinema depois dos atores Ben Affleck, Christian Bale, Val KilmerGeorge Clooney e Michael Keaton. Além dele, Paul Dano vai aparecer como Charada, Zoë Kravitz como Selena Kyle / Mulher-Gato e Colin Farrell como o Pinguim. Completando o elenco estão Jeffrey Wright como o comissário James Gordon e Andy Serkis como o mordomo Alfred Pennyworth, John Turturro como Carmine Falcone e Barry Keoghan como o policial Stanley Merkel.

    The Batman estreia em 03 de março nos cinemas brasileiros.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top