Minha conta
    Batman 2 vai acontecer? Diretor revela planos ambiciosos para a franquia com Robert Pattinson
    24 de fev. de 2022 às 11:40
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Duas séries e uma possível sequência estão no horizonte da franquia.

    Anunciado há cerca de quatro anos, Batman está mais próximo do que nunca. O filme que chega aos cinemas em poucos dias deve apresentar uma nova versão de um dos maiores heróis da DC Comics. Com a chegada iminente do longa, como de costume na indústria do entretenimento, já se fala sobre um sequência e derivados. 

    Apesar de ter dito anteriormente que estava focando seus esforços, inicialmente, em apenas lançar o primeiro filme, o diretor Matt Reeves revelou um pouco mais sobre o futuro da franquia. Por enquanto, duas produções televisivas estão confirmadas: uma focada em Gotham City e outra protagonizada pelo vilão Pinguim, interpretado por Colin Farrell.

    Batman: Mulher-Gato ganhará série própria? Diretor Matt Reeves comenta a expansão do DCEU

    Durante a première do filme, o cineasta falou sobre a questão. "Eu realmente acredito no que fizemos e ficaria animado em contar mais histórias", afirmou. "E estamos trabalhando em outras coisas também", disse o cineasta sobre as duas séries da HBO Max que se passam no mesmo universo de Batman. Por fim, ele concluiu: "Mas já começamos a falar sobre outro filme".

    Quem seria o vilão de Batman 2?

    Há alguns dias, Reeves também comentou sobre o vilão que poderia escalar para uma possível sequência. 

    “Me sinto atraído pela ideia ao encontrar a versão fundamentada de tudo. Então, para mim, seria um desafio interessante tentar descobrir como isso poderia acontecer, até mesmo a ideia de algo como Senhor Frio, que é uma história tão boa… Acho que na verdade existe uma versão realista dessa história, que pode ser muito poderosa”, revelou o diretor.

    E se Batman não for bem em bilheteria? Robert Pattinson tem planos futuros na indústria pornográfica

    Para Robert Pattinson, a Corte das Corujas estaria no papel do antagonismo na sequência. A sociedade secreta que exerce influência em Gotham City, com direito a um grupo de assassinos altamente treinados. O grupo, inclusive, estará no próximo jogo do Batman, Gotham Knights, que será lançado ainda neste ano.

    A trama de Batman

    A história tem início dois anos após Bruce Wayne encarnar o manto de Batman, protegendo as ruas de Gotham City e causando medo nos corações dos criminosos. Assim como afirma a sinopse oficial, o herói tem apenas alguns aliados de confiança, como Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright). Entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.

    Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, o Pinguim (Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, o vilão Charada (Paul Dano).

    Batman chega aos cinemas brasileiros em 3 de março, mas a pré-estreia estará disponível a partir do dia 1º. 

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top