Minha conta
    Batman: Diretor explica onde o filme de Robert Pattinson se encaixa no Universo Cinematográfico da DC
    18 de fev. de 2022 às 16:30
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com a proximidade do lançamento de Batman, Matt Reeves já está pensando em novos filmes para o vigilante de Gotham.

    Faltando menos de um mês para a estreia de Batman nos cinemas, o hype entre os fãs do personagem está grande. Após a notícia de que a Mulher-Gato pode ganhar uma série própria, a novidade fica por conta do diretor Matt Reeves, que falou um pouco sobre o novo filme do morcego de Gotham e sua relação com o multiverso da DC Comics.

    Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, o cineasta revelou a pretensão de construir um Batverso em torno da Gotham retratada no longa que está por vir. Por mais que o filme não seja ambientado oficialmente no Universo Cinematográfico da DC, Reeves espera continuar expandindo a franquia, introduzindo novas tramas e personagens.

    "O que eu realmente quero que este filme faça é criar um Batverso. Você não faz uma história e diz: 'Este é o Capítulo 1', porque você pode não conseguir fazer o Capítulo 2. Então, a história precisa ser boa mesmo que seja contada em apenas um filme. A grande questão é que o universo do Batman é tão rico em personagens que quando você está começando a chegar ao fim, você já começa a pensar na próxima coisa. Porque a ideia, é claro, é que a história de Gotham nunca termine", afirmou o diretor.

    Vale lembrar que Matt também trabalha como produtor executivo em dois spin-offs da HBO Max; um com foco no Departamento de Polícia de Gotham e outro que abordará as origens do vilão Pinguim. E com Batman pronto para apresentar novas versões de personagens amados pelo público, como Selina Kyle (Zoe Kravitz) e o Comissário Gordon (Jeffrey Wright), parece bastante provável que um novo multiverso para o Homem-Morcego seja de fato estabelecido.

    The Batman: Diretor revela por que recusou roteiro escrito por Ben Affleck e quase não fez o filme

    EXIBIÇÃO TESTE DE BATMAN FOI APLAUDIDA E ROBERT PATTINSON ELOGIADO

    Apesar do ruído negativo feito por parte da internet quando anunciado que Pattinson havia sido escalado para um reboot de Batman, os trailers lançados funcionaram como uma espécie de silenciador aos opositores do ator. Cada teaser ou material publicitário divulgado vem antecipando o que pode ser um dos filmes mais maduros de super-heróis dos últimos tempos, e alguns comentários de bastidores corroboram esta teoria.

    Em novembro do ano passado, as primeiras reações da audiência após uma exibição teste do filme colocaram a produção como digna de aplauso. Ray Angel, um dos integrantes do podcast americano, The GOAT Movie Podcast, compartilhou que Batman será “um filme muito gráfico, muito escuro e muito assustador”, tecendo, também, grandes elogios ao ator Paul Dano, que dará vida ao vilão Charada.

    Além disso, a própria atuação de Robert Pattinson vem sendo motivo de animação para as pessoas envolvidas no cotidiano do longa-metragem. Segundo Kravitz, sua parceira de cena, o ator “é perfeito para o papel”, estando sua atuação “fora deste mundo”.

    The Batman: Filme de Robert Pattinson pode ter 4 horas de duração igual ao Snyder Cut?

    Batman tem estreia prevista para 3 de março em solo brasileiro. Além dos já citados, o elenco do longa ainda conta com nomes como John Turturro (Falcone), Peter SarsgaardAndy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top