Minha conta
    The Batman: Robert Pattinson rebate críticas de que é “magro demais” para interpretar o herói
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    The Batman estreia nos cinemas em 3 de março com Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Ator já rebateu algumas críticas antecipadas do público.

    Uma das estreias mais aguardadas de 2022, The Batman chega aos cinemas em março, após muitos meses de especulações e opiniões antecipadas, especialmente sobre a escolha de Robert Pattinson para interpretar a nova versão de Bruce Wayne. O físico do ator foi um dos pontos criticados - com o hábito de ver heróis super fortes nas telas, houve quem dissesse que ator de Crepúsculo seria "pequeno demais" para ser o Batman.

    Uma observação da qual Pattinson discorda completamente e já se pronunciou sobre. “Muitos fãs do Batman estão falando tipo: ‘ele é pequeno, ele é pequeno'. Eu não sou pequeno, p***a! Eu sou tipo, uma pessoa grande. Na metade das vezes o que estou tentando fazer é emagrecer”, disse em entrevista à revista GQ. A título de curiosidade, aliás, Robert Pattinson tem 1,85 m de altura - a mesma de Henry CavillChris Evans e bem próxima de outros astros que já interpretaram super-heróis.

    A bem da verdade, quando surgiram as primeiras notícias de que ele interpretaria Bruce Wayne, nem havia uma preocupação tão grande assim em ficar bombado demais para o papel. “Acho que se você fica malhando o tempo inteiro, você é parte do problema, estabelece um precedente. Ninguém ficava fazendo isso antigamente”, disse à GQ. Apesar de ter se preparado, sim, fisicamente para o trabalho, Pattinson se mostrou incomodado com a insistência para saber exatamente como e se ele estava malhando ou não.

    “Sempre acho que realmente dá vergonha ficar falando sobre o quanto você está malhando, a não ser que você esteja com um físico inacreditável, com que as pessoas poderiam ficar genuinamente curiosas”, afirmou ao MovieMaker

    Tanto Ben Affleck quanto Christian Bale, os atores que interpretaram Batman mais recentemente, surgiram muito musculosos em seus filmes - uma aparência que, de fato, é diferente da de Robert Pattinson, mas que pode fazer muito sentido dentro da história tão sombria que o novo filme contará. Em entrevistas, o diretor Matt Reeves deixou claro que estava procurando uma nova abordagem para o personagem, que já foi revisitado diversas vezes. 

    Segundo o cineasta, The Batman mostrará Bruce Wayne no caminho para se tornar o vigilante, mas ainda não tão experiente. “A ideia era trazer um ator mais jovem”, disse. Além disso, a versão de Robert Pattinson caminha muito mais para o lado de investigação do que de ação propriamente dita - como estava no roteiro escrito por Ben Affleck que foi recusado por Matt Reeves. “Ele não é realmente um super-herói, é alguém guiado pelas dores do passado e está tentando encontrar algum sentido para a própria vida. É uma história muito psicológica”, completou.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top