Minha conta
    Batman: Uniforme de Robert Pattinson tem detalhe que nem todos notaram; diretor explica utilidade
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Em novo filme, Batman ganhou uniforme ainda mais tecnológico e o emblema do morcego tem um significado especial.

    Muito antes da estreia, Batman já fez o público especular sobre muitos dos detalhes do longa estrelado por Robert Pattinson. Além das dúvidas sobre a aparição (ou não) do Coringa, os fãs mais atentos também repararam em um detalhe do uniforme do herói e, agora, o próprio diretor do filme, Matt Reeves, deu mais detalhes sobre o assunto. Isso porque, a armadura que Bruce Wayne utiliza tem um aspecto bem “funcional”, mas discreto.

    Segundo o cineasta, o morcego que está estampado no peitoral do traje não é apenas o icônico símbolo do personagem, mas também tem uma utilidade importante. “Eu não queria que fosse só um emblema, mas algo tático e funcional. Na verdade ,ele é a faca que ele usa algumas vezes no filme”, explicou Matt Reeves em entrevista ao site HeyUGuys.

    O diretor contou ainda que este detalhe da faca foi idealizado desde o início. “A faca estava no roteiro. Então, a ideia estava lá de uma forma que poderíamos usá-la e transformá-la no emblema”, explicou. Com isso, Matt Reeves acabou derrubando uma teoria que havia surgido entre alguns fãs - eles acreditavam que o símbolo do morcego era uma referência direta à arma que matou os pais de Bruce, Martha e Thomas Wayne (via ScreenRant).

    A teoria surgiu assim que o uniforme que Robert Pattinson usa no filme foi revelado e é baseada nos quadrinhos. Em uma das histórias, o herói derrete a arma que foi usada para assassinar seus pais e a transforma na placa de ferro em formato de morcego, o que acaba protegendo o Batman de golpes no peito nos confrontos com seus inimigos. 

    Apesar de ter desmentido a teoria, Matt Reeves achou curiosa a relação. “Não é a arma, mas é interessante que as pessoas tenham especulado sobre isso. O que eles acertaram é que realmente não era apenas um emblema”, comentou. 

    Enquanto isso, vale lembrar ainda de outro detalhe bem funcional do uniforme - mas na vida real. Em entrevista, Robert Pattinson revelou que recebeu um conselho valioso sobre o traje - e vindo do antigo Batman, Christian Bale. “Eu o encontrei no banheiro, na cabine ao lado, e acho que isso o inspirou a dizer: ‘a primeira coisa que você precisa fazer com o uniforme do Batman é descobrir como fazer xixi’”, relembrou durante o programa de Jimmy Kimmel.

    Batman vai ter continuação?

    A boa notícia é que tudo indica que ainda teremos mais oportunidades para ver o Batman e seu traje super tecnológico em ação. Enquanto o universo do herói continuará a ser explorado na série de televisão do Pinguim, que será protagonizada por Colin Farrell (irreconhecível no papel!), Matt Reeves também já deixou claras as intenções de criar um novo “Batverso” para esta versão do personagem.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top