Minha conta
    Batman: Cena perturbadora de Charada no filme precisou de 200 takes com Paul Dano, revela diretor
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme de Matt Reeves protagonizado por Robert Pattinson já está em exibição nos cinemas brasileiros.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Batman (2022)

    Batman finalmente chegou aos cinemas do Brasil e de várias outras regiões do mundo. Em cerca de três horas, o público tem a oportunidade de assistir a desenvoltura de Robert Pattinson como o herói, a partir do olhar afiado de Matt Reeves.

    Um dos destaques do longa, Paul Dano interpreta o vilão Charada. Entre as diversas curiosidades sobre a construção do projeto, o diretor revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que, em determinado dia de filmagem, o ator realizou cerca de 200 tomadas da mesma cena.

    Quando estreia Batman 2? Produtor revela janela de lançamento da sequência com Robert Pattinson

    Para filmar um momento em que o antagonista conversa com o Batman por uma chamada de vídeo, Dano ficou longe da equipe, em uma sala separada. Portando um iPhone e com um ponto de escuta ligado ao diretor, o ator se empolgou com as possibilidades criativas da cena.

    “Ele dizia, 'OK, deixe-me tentar um [ângulo] em que estou fora da câmera e mostro minha cabeça'”, disse Reeves. “'Deixe-me tentar um onde eu já estou sentado lá.' Ele estava dirigindo esta peça de um homem só com um iPhone. Foi a vertigem que realmente me pegou. Avisando que o tempo está passando [ao Batman], como se ele fosse um apresentador de um game show. Ele foi tão inventivo e criativo. Também é muito crítico consigo mesmo.”

    Batman tem cena pós-créditos? Veja o que esperar depois do novo filme com Robert Pattinson

    Sobre o vilão, Paul compreende que o surgimento do Charada foi a forma como o personagem encontrou refúgio de seus problemas. “Este é um cara que sobreviveu encontrando uma maneira de focar seu cérebro em algo além de seus próprios pensamentos, trauma e dor”, comentou o ator. “Isso realmente foi muito importante para minha história de sustentação, mas a ideia de que os quebra-cabeças eram o único lugar em que ele receberia qualquer forma de feedback positivo em sua vida. Eles foram a única coisa que lhe disse em toda a sua vida: 'Você venceu'.“

    O BATMAN DE ROBERT PATTINSON NOS CINEMAS

    A história tem início dois anos após Bruce Wayne (Pattinson) encarnar o manto de Batman, protegendo as ruas de Gotham City e causando medo nos corações dos criminosos. Assim como afirma a sinopse oficial, o herói tem apenas alguns aliados de confiança, como Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright). Entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.

    Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, o Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, o vilão Charada (Dano).

    Batman já está disponível nos cinemas brasileiros.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top