Minha conta
    Batman: Cena perturbadora de Charada no filme precisou de 200 takes com Paul Dano, revela diretor
    3 de mar. de 2022 às 14:09
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme de Matt Reeves protagonizado por Robert Pattinson já está em exibição nos cinemas brasileiros.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Batman (2022)

    Batman finalmente chegou aos cinemas do Brasil e de várias outras regiões do mundo. Em cerca de três horas, o público tem a oportunidade de assistir a desenvoltura de Robert Pattinson como o herói, a partir do olhar afiado de Matt Reeves.

    Um dos destaques do longa, Paul Dano interpreta o vilão Charada. Entre as diversas curiosidades sobre a construção do projeto, o diretor revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que, em determinado dia de filmagem, o ator realizou cerca de 200 tomadas da mesma cena.

    Quando estreia Batman 2? Produtor revela janela de lançamento da sequência com Robert Pattinson

    Para filmar um momento em que o antagonista conversa com o Batman por uma chamada de vídeo, Dano ficou longe da equipe, em uma sala separada. Portando um iPhone e com um ponto de escuta ligado ao diretor, o ator se empolgou com as possibilidades criativas da cena.

    “Ele dizia, 'OK, deixe-me tentar um [ângulo] em que estou fora da câmera e mostro minha cabeça'”, disse Reeves. “'Deixe-me tentar um onde eu já estou sentado lá.' Ele estava dirigindo esta peça de um homem só com um iPhone. Foi a vertigem que realmente me pegou. Avisando que o tempo está passando [ao Batman], como se ele fosse um apresentador de um game show. Ele foi tão inventivo e criativo. Também é muito crítico consigo mesmo.”

    Batman tem cena pós-créditos? Veja o que esperar depois do novo filme com Robert Pattinson

    Sobre o vilão, Paul compreende que o surgimento do Charada foi a forma como o personagem encontrou refúgio de seus problemas. “Este é um cara que sobreviveu encontrando uma maneira de focar seu cérebro em algo além de seus próprios pensamentos, trauma e dor”, comentou o ator. “Isso realmente foi muito importante para minha história de sustentação, mas a ideia de que os quebra-cabeças eram o único lugar em que ele receberia qualquer forma de feedback positivo em sua vida. Eles foram a única coisa que lhe disse em toda a sua vida: 'Você venceu'.“

    O BATMAN DE ROBERT PATTINSON NOS CINEMAS

    A história tem início dois anos após Bruce Wayne (Pattinson) encarnar o manto de Batman, protegendo as ruas de Gotham City e causando medo nos corações dos criminosos. Assim como afirma a sinopse oficial, o herói tem apenas alguns aliados de confiança, como Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright). Entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.

    Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, o Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, o vilão Charada (Dano).

    Batman já está disponível nos cinemas brasileiros.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top