Minha conta
    Batman: Robert Pattinson provoca o possível vilão da sequência na DC – e não é quem você está pensando
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O primeiro filme do Batman de Robert Pattinson tem Mulher-Gato, Pinguim, Carmine Falcone e Charada como seus vilões.

    Batman está em exibição nos cinemas brasileiros e coloca o ator Robert Pattinson no papel do herói da DC. O novo filme comandado por Matt Reeves está fazendo sucesso entre o público e a crítica, então em breve deve ser confirmada uma sequência para a produção. Os fãs especulam se teremos uma nova história do Coringa, mas Robert Pattinson acidentalmente revelou que os vilões podem ser a Corte das Corujas.

    Batman: O que é a Corte das Corujas? Conheça os vilões que podem enfrentar o herói de Robert Pattinson

    Robert Pattinson provoca Corte das Corujas em sequência de Batman

    Para quem não sabe, a Corte das Corujas é uma organização secreta na DC, criada nos quadrinhos em 2011. Eles são uma doutrina formada pelas famílias mais antigas e ricas da cidade de Gotham que usam assassinato e poder financeiro para influenciar a política ao longo da história. Existindo pelo menos desde o período colonial, a Corte das Corujas se tornou uma grande conspiração que a maioria dos habitantes da cidade acreditam ser apenas uma lenda urbana. Seus membros usam máscaras de coruja, sequestrando e treinando jovens artistas de circo para se transformarem em assassinos mortais apelidados de Garras.

    Em entrevista à Vanity Fair, Robert Pattinson, provocou a ideia da Corte das Corujas como um potencial antagonista em um segundo filme do Batman. Ao lado de Paul Dano (Charada) e Zoë Kravitz (Mulher-Gato), ele deu a entender que estava "pensando que Corte das Corujas provavelmente estará na sequência", mas Dano logo responde de forma irônica que "Corte das Corujas seria uma droga. Ainda bem que não está neste filme". Em seguida, o trio se olha e Kravitz e Dano questionam brincando: "Ou está?".

    Desde o primeiro trailer do novo Batman, os fãs cogitaram a possibilidade da presença da Corte das Corujas e não é a primeira vez que Pattinson revela que gostaria de ver os vilões na possível sequência. “Eu adoraria fazer algo como Corte das Corujas. Existem elementos de Batman que são meio horrorosos e acho que realmente parece muito novo para o Batman”, disse anteriormente à CBR. Ou seja, tudo indica que essa organização secreta estará presente em uma sequência, o que faz muito sentido...

    Batman 2 vai acontecer? Diretor revela planos ambiciosos para a franquia com Robert Pattinson

    Por que a Corte das Corujas é perfeita para o Batman de Robert Pattinson?

    Corte das Corujas seria uma combinação perfeita com esse novo universo que Matt Reeves criou para o Batman de Robert Pattinson. O primeiro filme estebelece toda uma conspiração em torno do misterioso serial killer Charada, que leva o herói a descobrir os segredos escondidos e corrupção nas coorporações da cidade de Gotham – que, inclusive, se conectam à sua família, especialmente seu pai Thomas Wayne.

    Levando isso em conta, a Corte das Corujas se relaciona com esses elementes que foram apresentados e pode se encaixar tranquilamente nas temáticas que Reeves quer explorar na franquia. Na sequência, o Batman pode descobrir elementos ainda mais profundos que envolvem a onda de corrupção em Gotham, se depararando com a sociedade secreta da Corte das Corujas, composta por pessoas ricas e poderosas de famílias que estão manipulando a cidade nos bastidores. Ou seja, uma conspiração ainda maior!

    Assim como o primeiro filme, é possível que a continuação não apresente apenas um elemento antagonista, como seria o caso da Corte das Corujas. Pelo contrário, a sequência pode apresentar mais de um problema para o Batman lidar em Gotham e, inclusive, ainda podemos ter a presença de um novo Coringa. De acordo com um insider do The Direct, Matt Reeves está planejando introduzir um novo Coringa em sua trilogia, onde ele apareceria no segundo e terceiro filme como um dos vários vilões.

    Batman está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top