Minha conta
    Batman: O que é a Corte das Corujas? Conheça os vilões que podem enfrentar o herói de Robert Pattinson
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Batman de Matt Reeves vai apresentar uma nova versão do Homem-Morcego no cinema, interpretada por Robert Pattinson.

    Batman é um dos lançamentos mais aguardados de 2022 e apresenta uma nova versão do herói da DC nos cinemas, interpretado pelo Robert Pattinson. O filme de Matt Reeves coloca o Batman em começo de carreira e combatendo os criminosos de Gotham, até que ele se depara com uma onda de corrupção na cidade que pode estar relacionado com uma organização secreta dos quadrinhos: a Corte das Corujas.

    Batman: Diretor explica onde o filme de Robert Pattinson se encaixa no Universo Cinematográfico da DC

    O que é a Corte das Corujas nos quadrinhos do Batman?

    A Corte das Corujas é uma organização secreta na DC criada pelo escritor Scott Snyder e pelo artista Greg Capullo, que apareceu pela primeira vez em Batman (vol. 2) #3 de 2011. Eles são uma doutrina formada pelas famílias mais antigas e ricas da cidade de Gotham que usam assassinato e poder financeiro para influenciar a política ao longo da história.

    Existindo pelo menos desde o período colonial, a Corte das Corujas foi uma grande conspiração que a maioria dos habitantes de Gotham conhece como uma mera lenda urbana. Seus membros usam máscaras de coruja, sequestrando e treinando jovens artistas de circo para se transformarem em assassinos mortais apelidados de Garras.

    Atuando como uma sociedade secreta em Gotham, Batman acaba se tornando um problema para a organanização assim que descobre suas conspirações com suas habilidades detetivescas. Eles não apenas desempenharam um papel crucial nos primeiros arcos da história do Homem-Morcego durante os Novos 52 em 2011, mas também foram sugeridos que tinham ligações com o assassinato de seus pais.

    Batman: Vilão do filme de Robert Pattinson é inspirado em assassino real e diretor explica referências

    Batman de Robert Pattinson vai enfrentar a Corte das Corujas?

    De acordo com o que sabemos sobre o enredo do novo filme do Batman, ele parece sugerir ou pelo menos se encaixar com a história da Corte das Corujas. Em entrevista ao DC Fandome em 2020, o diretor Matt Reeves explicou que o filme se concentraria na história de Gotham e suas célebres famílias, especificamente a corrupção podre no coração da cidade. Pensando nisso, a Corte das Corujas apresenta esses elementos, naturalmente se encaixando no tema que Reeves está explorando em sua franquia.

    Quando o Batman de Robert Pattinson investigar a onda de corrupção em Gotham, ele pode se deparar com a organização da Corte das Corujas, composta por várias pessoas ricas e poderosos de famílias antigas que estão manipulando a cidade nos bastidores. O primeiro filme pode introduzir essa misteriosa e sinistra sociedade secreta, enquanto uma possível sequência realmente explora profundamente a mesma.

    Batman 2 vai acontecer? Diretor revela planos ambiciosos para a franquia com Robert Pattinson

    Essa ideia inclusive, foi levantada por Robert Pattinson à CBR, onde ele afirmou que gostaria de ver a Corte das Corujas em uma sequência de Batman. “Eu adoraria fazer algo como Corte das Corujas. Existem elementos de Batman que são meio horrorosos e acho que realmente parece muito novo para o Batman”. E ele não foi o único, pois Paul Dano, que interpreta o Charada, disse querer ver a Corte das Corujas como os principais vilões em um próximo capítulo: “Estou genuinamente curioso como Matt Reeves iria decifrar alguns desses outros personagens porque ele os está reinventando de uma maneira tão interessante. Gostaria de ver Matt fazer, mas vou manter isso em segredo", provocou o ator ao Screen Rant.

    Batman estreia nos cinemas brasileiros em 3 de março.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top