Minha conta
    Batman: Filme de Robert Pattinson promete abordagem jamais vista no gênero de super-heróis
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Dirigido por Matt Reeves, o novo filme do Batman promete uma releitura singular do Homem-Morcego, voltando às origens do personagem.

    Um dos filmes mais aguardados de 2022Batman está prestes a fazer sua estreia nos cinemas de todo o mundo. Com Robert PattinsonZoë Kravitz e grande elenco, o longa promete uma volta às origens do Homem-Morcego, entregando uma trama que mistura elementos de investigação policial — originados nos primórdios do personagem em Detective Comics — a uma soturna ambientação neo noir.

    Sobre a nova perspectiva dada ao filme do vigilante, Paul Dano, ator responsável por viver o vilão Charada, comentou durante uma entrevista ao Screen Rant que o novo capítulo do Morcego de Gotham será diferente dos diversos outros filmes de super-heróis existentes. De acordo com ele, o cineasta responsável pela obra, Matt Reeves, trouxe um novo olhar ao material filmado, resultando em algo nunca antes visto em projetos do gênero. O astro também reforça a importância de "traçar seu próprio caminho" na tentativa de fazer uma releitura de um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos.

    “Você quer se aprofundar na história, na iconografia, nos arquétipos e toda a energia que existe, enquanto traçamos nosso próprio caminho; o que foi o elemento mais importante para este filme. E felizmente, Matt e seu roteiro trouxeram um ponto de vista verdadeiro e algo que eu nunca vi antes, não apenas em um filme do Batman, mas em um filme de super-herói. Então, assustador, sim. Mas também emocionante”, afirmou Dano.

    Vale ressaltar que, durante os anos, os filmes que adaptaram a mitologia do Batman sempre tentaram abrir novos caminhos dentro do gênero. Desde o Batman liderado por Adam West em 1966, passando pelas releituras de Tim Burton do início dos anos 1990, até a hiper-realista trilogia de Christopher Nolan, os diversos filmes do Morcego mostraram a possibilidade de recontar uma mesma história de maneiras diferentes — e pelo que parece, Reeves continuará este legado.

    Batman: Conheça a influência dos quadrinhos para cada versão do herói na TV e no cinema

    BATMAN PODE TER ELEMENTOS DE TERROR

    Apesar do ruído negativo feito por parte da internet quando anunciado que Pattinson havia sido escalado para um reboot de Batman, os trailers lançados funcionaram como uma espécie de silenciador aos opositores do ator. Cada teaser ou material publicitário divulgado antecipa o que pode ser um dos filmes mais maduros de super-heróis dos últimos tempos, e alguns comentários de bastidores corroboram esta teoria.

    Em novembro do ano passado, as primeiras reações da audiência após uma exibição teste do filme colocaram a produção como digna de aplauso. Ray Angel, um dos integrantes do podcast americano, The GOAT Movie Podcast, compartilhou que Batman será “um filme muito gráfico, muito escuro e muito assustador”.

    Reações de outros sortudos que também tiveram a oportunidade de assistir ao longa antes do lançamento vão de encontro ao citado, afirmando que a pegada neo noir de Batman faz toda a diferença ao criar um suspense jamais visto em um filme do tipo, chegando a apresentar, inclusive, cenas amedrontantes.

    Que assim seja.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Com estreia marcada para 3 de março nos cinemas brasileiros, além dos já citados, o longa ainda conta com as presenças de Colin Farrell (Pinguim), Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e John Turturro (Carmine Falcone).

    Batman: Diretor explica onde o filme de Robert Pattinson se encaixa no Universo Cinematográfico da DC
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top