Minha conta
    Batman: Coringa aparece ou não? Filme de Robert Pattinson finalmente responde grande mistério
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Batman chega aos cinemas com Robert Pattinson no papel principal. Aparição (ou não) do Coringa era um dos grandes mistérios aguardados pelos fãs.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Batman (2022)

    Um dos lançamentos mais aguardados de 2022Batman finalmente chega aos cinemas trazendo um novo Bruce Wayne sombrio e melancólico, interpretado por Robert Pattinson, que agradou ao público e à crítica. Com a estreia, um dos grandes mistérios em torno do novo filme finalmente ganhou resposta: afinal, o Coringa aparece ou não em Batman?

    A resposta é sim, mas não muito. O icônico vilão de Bruce Wayne está lá - como palpitavam os fãs após o lançamento de um dos trailers do filme, mas não aparece de forma muito clara. O Coringa surge na história nos momentos finais, em uma interação com o Charada (Paul Dano) que, apesar de breve, deixa um futuro interessante em aberto para uma possível continuação do longa dirigido por Matt Reeves.

    Como é a participação do Coringa em Batman (2022)?

    Ao final do filme, o Homem-Morcego consegue desmantelar a gangue liderada pelo Charada e salva a cidade de Gotham. O criminoso, então, é capturado e enviado para o famoso Asilo Arkham, hospital psiquiátrico que já apareceu em diversos filmes do herói, onde começa a conversar com outro prisioneiro. A figura misteriosa aparece coberta pelas sombras e vemos apenas algumas cicatrizes em seu rosto, que parece estar desfigurado.

    "Um dia você está no topo e, no outro, é chamado de palhaço", diz o personagem, que também lança um enigma para o Charada: "o que é que quanto menos você tem, mais valioso é?". O vilão responde “um amigo” e a cena termina com uma risada assustadora. O personagem misterioso não revela sua identidade, mas a combinação de características é mais do que suficiente para marcar a presença do Coringa. 

    Quem é Coringa em Batman?

    Muito antes do lançamento do filme, o nome de Barry Keoghan já havia aparecido entre os confirmados no elenco, mas sem detalhes sobre seu personagem. No fim, os rumores apontaram na direção certa e o ator de Eternos realmente está em Batman: após trabalhos memoráveis de Heath Ledger e Joaquin Phoenix, o artista irlandês deve dar continuidade ao legado do arquiinimigo de Bruce Wayne nas telas.

    Cena pós-créditos: Batman vai ter continuação?

    Com um final tão enigmático, não faltam motivos para acreditar que um novo “Batverso” tem tudo para começar a se formar, ao menos no que depender do diretor Matt Reeves. Ao final dos créditos, há um trecho breve que faz referência à história do Charada no filme e imita o chat pelo qual o vilão se comunicava com o Batman. Nele, há apenas uma mensagem misteriosa: “tchau, tchau”. Por enquanto ainda não há detalhes sobre o que pode rolar com o personagem de Robert Pattinson futuramente, mas um dos palpites é de que a mensagem encerre a trama do Charada para abrir caminho a um novo vilão. A aposta? Coringa, é claro.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top