Minha conta
    Eternos: De quem é a voz misteriosa na cena pós-créditos do filme da Marvel?
    9 de nov. de 2021 às 16:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Além de Harry Styles, a diretora Chloé Zhao confirmou a chegada de um novo herói no Universo Cinematográfico Marvel.

    Quem já conferiu Eternos, o novo filme do Universo Cinematográfico Marvel, sabe que o longa traz diversas surpresas para o público, movimentando o futuro desse mundo tão amado. Além de apresentar um novo grupo de poderosos heróis, a produção traz cenas pós-créditos chocantes. Inclusive, uma delas traz um grande mistério que foi, finalmente, solucionado pela aclamada diretora Chloé Zhao. Afinal, de quem é a voz misteriosa que encerra a trama?

    Quais são as cenas pós-créditos de Eternos?

    Antes mesmo de seu lançamento, a primeira cena pós-créditos de Eternals (no original) já causou burburinho nas redes sociais. Afinal, foi revelado que o cantor Harry Styles teria um papel importante no Universo Cinematográfico Marvel. Ele interpreta Eros, o irmão de Thanos (Josh Brolin). No longa, o moço surge para ajudar o grupo de protagonistas, prometendo saber onde estão o trio de Eternos que foram sequestrados pelo celestial Arishem.

    Nas HQs, Eros é filho de dois Eternos (A'Lars e Sui-San), mas costuma ser visto como o oposto de Thanos, com estilo mais despreocupado e malandro. Geralmente, aparece como um super-herói cósmico, adotando o codinome Starfox, chegando a fazer parte tanto dessa equipe quanto dos Vingadores.

    Eternos: Kit Harington aceitou papel no filme para aparecer mais no futuro da Marvel

    Porém, nesta notícia, o foco está na segunda cena pós-créditos, onde acompanhamos Dane Whitman (Kit Harington), o namorado de Sersi, que fica desesperado após vê-la sendo sequestrada .Bem nervoso, Whitman se encontra diante de uma caixa. Dentro, é possível ver uma espada sobrenatural — os fãs só podem assumir que trata-se da Espada de Ébano, arma principal do herói Cavaleiro Negro, alter ego de Dane nas HQs. Mas quando está prestes a tocá-la, uma voz misteriosa declara "Você está pronto para isso, sr. Whitman?". 

    De quem é a voz misteriosa em Eternos?

    Em entrevista para o portal Fandom, a diretora Chloé Zhao (que venceu o Oscar 2021 por Nomadland) revelou quem era o dono da voz misteriosa dessa segunda cena pós-créditos, que encerra o longa e deixou muita gente fazendo teorias loucas ao sair do cinema. Na realidade, esse momento acaba apresentando um novo personagem muito importante do Universo Cinematográfico Marvel. Trata-se de Blade, papel que será desempenhado por Mahershala Ali (vencedor do Oscar por Moonlight e Green Book).

    Mas por que Blade estaria seguindo os passos de Dane Whitman? Afinal, ele é um caçador de vampiros... normalmente. Podemos supor que o personagem pode ser relacionado com outras ameaças sobrenaturais e místicas do MCU. Até o momento, a única referência feita sobre Blade foi na série Loki, quando Mobius (Owen Wilson) cita que já lidaram com vampiros na Autoridade de Variância de Tempo (AVT). Ao mesmo tempo, tem gente questionando uma possível aparição do personagem em Morbius, filme estrelado por Jared Leto no universo Marvel da Sony.

    Homem-Aranha 3 vai se conectar aos filmes da Marvel na Sony? Veja os planos para Tom Holland

    Até o momento, o filme de Blade encontra-se nos estágios iniciais de pré-produção, ainda formando sua equipe. Mahershala Ali é o único nome confirmado no elenco, enquanto a direção ficará sob a responsabilidade de Bassam Tariq (do elogiado longa Mogul Mowgli, com Riz Ahmed, ainda inédito no Brasil). Por fim, o script é assinado por Stacy Osei-Kuffour (WatchmenPEN15), que se tornou a primeira roteirista negra de um filme da Marvel.

    Blade ainda não tem previsão de lançamento. Paralelamente, uma continuação de Eternos pode estar nos planos de Chloé Zhao....

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top