Minha conta
    Eternos: Chloé Zhao teve que cortar dois personagens da Marvel do filme
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A diretora Chloé Zhao, vencedora do Oscar por Nomadland, comanda Eternos, que apresenta novos heróis da Marvel no cinema.

    Eternos apresenta um novo grupo de super-heróis no Universo Cinematográfico Marvel, formado por personagens poderosos dos quadrinhos. Ao todo, são dez heróis que fazem parte dos Eternos no filme, interpretados por grandes estrelas de Hollywood como Angelina JolieSalma Hayek e Richard Madden. Apesar desse número impressionante, a diretora Chloé Zhao revelou recentemente que uma versão inicial do roteiro tinha ainda mais personagens da Marvel, só que ela acabou cortando eles no desenvolvimento.

    Eternos: Conheça os novos heróis da Marvel nos cinemas

    Eternos acompanha a história e saga dos Eternos, uma raça de seres imortais que viveram na Terra em segredo por milhares de anos e moldaram sua história e civilizações. Porém, depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.

    Chloé Zhao teve que cortar dois personagens de Eternos

    Em entrevista ao Fandom, a diretora Chloé Zhao revelou que seu plano inicial era apresentar não dez, mas doze novos heróis da Marvel em Eternos, todos parte da antiga raça dos protetores da Terra. Porém, ela teve que cortar dois personagens durante o desenvolvimento do filme. "Havia 12 personagens quando eu li pela primeira vez; 12 Eternos. Tivemos que deixar dois irem ao longo do caminho", comentou Chloé Zhao – que se consagrou no Oscar 2021 ao levar dois prêmios por Nomadland, incluindo Melhor Diretora.

    Ela precisou garantir que cada um deles fizessem o máximo com o tempo de tela que lhes foi dado. “Alguns personagens não precisam de mais tempo na tela, trata-se do que eles fazem com o tempo na tela. Eles têm que ser memoráveis. E quando olhamos para esses 10 indivíduos únicos, pensamos em como eles representam 10 aspectos da natureza humana. Eles estão aqui há tanto tempo, quem eles se tornam hoje é uma grande parte de quem somos. Por isso, era igualmente importante que permanecessem memoráveis. Todos os dez tinham o mesmo peso; não necessariamente o tempo de tela, mas o peso", explicou.

    Eternos: Como o filme da Marvel será um exemplo de representatividade nos cinemas?

    Com isso, o grupo dos Eternos no cinema é formado por: Gemma Chan como Sersi (considerada a protagonista do filme); Angelina Jolie como ThenaRichard Madden como IkarisKumail Nanjiani como KingoLia McHugh como SpriteBrian Tyree Henry como PhastosLauren Ridloff como MakkariBarry Keoghan como DruigDon Lee como GilgameshSalma Hayek como Ajak – sem contar Kit Harington, que aparece como o humano Dane Whitman (namorado de Sersi) e futuramente deve assumir o manto de Cavaleiro Negro da Marvel.

    Embora Eternos mencione personagens como Thanos (Josh Brolin) e os Vingadores, sua história não está diretamente ligada a eventos em outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel e não apresenta personagens previamente introduzidos, já que traz todos esses novos rostos da Marvel. Não sabemos quais personagens foram cortados, mas é possível que eles apareçam futuramente no MCU, especialmente caso aconteça uma sequência de Eternos.

    Eternos chega aos cinemas brasileiros em 4 de novembro.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top