Spike Lee, de Infiltrado na Klan, xinga Bolsonaro de “gangster” e “sem moral”

Durante a abertura do Festival de Cannes, Spike Lee (Infiltrado na Klan) disparou críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro.

Não é incomum ver atores e diretores criticando Jair Bolsonaro. Recentemente, A Casa das Flores — seriado da Netflix — chamou o atual presidente de “burro”. Além disso, Deborah Secco já precisou rebater algumas críticas do político por conta de sua performance em Bruna Surfistinha. E agora, chegou a vez de Spike Lee — lendário diretor que já venceu o Oscar — atacar Bolsonaro.

Durante a cerimônia de abertura da 74ª edição do Festival de Cannes, que aconteceu hoje (6), o cineasta por trás de Infiltrado na KlanDestacamento Blood chamou Bolsonaro de “gângster” enquanto discursava sobre o cenário político mundial.

“Este mundo é governado por gângsters. O Agente Laranja — se referindo a Donald Trump —, o cara do Brasil (Bolsonaro) e o presidente russo Putin. Eles são gângsteres e farão o que bem entenderem. Eles não têm moral nem escrúpulos”, afirmou. E aí, você concorda com ele?

Leonardo DiCaprio rebate afirmações de Bolsonaro e Mark Ruffalo critica política ambiental brasileira

Spike Lee é o primeiro negro a presidir o júri do festival

Spike Lee deveria ter presidido o júri de Cannes em 2020, mas o festival acabou sendo cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas desta vez, o evento está acontecendo com toda a força. Ao seu lado, estão artistas importantes como Song Kang-hoMélanie Laurent — que atuou no recente Oxigênio —, Mati DiopMaggie Gyllenhaal e o diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, que chegou a vencer o Prêmio do Júri em 2019 por Bacurau.

Netflix desmente filho de Jair Bolsonaro sobre série: "Você está louca, querida"

O que esperar das produções no Festival de Cannes 2021?

Entre os títulos mais aguardados da edição estão Annette, do diretor francês Leos Carax, estrelado por Adam Driver e Marion Cottilard. O musical acompanha um casal formado por um comediante e uma cantora de ópera, que veem a vida passar por uma grande transformação após o nascimento da filha.

Contudo, há outras obras extremamente empolgantes que vão dar muito o que falar nos próximos meses. O AdoroCinema criou uma lista com todas elas. Vale lembrar que o evento é o berço de clássicos como Pulp Fiction e Parasita — que foi exibido recentemente na Globo.

Artistas internacionais aderem à campanha #EleNão
facebook Tweet
Links relacionados