Minha conta
    Artistas internacionais aderem à campanha #EleNão

    Ellen Page, Alfonso Herrera, além dos astros de Glee, The Handmaid's Tale e Outlander, se posicionaram contra Jair Bolsonaro.

    Diante de uma conturbada época de eleições, surgiu um forte movimento político: #EleNão, campanha para se posicionar conta uma possível eleição do candidato Jair Bolsonaro — conhecido por seus discursos que propagam machismo e homofobia.

    No Brasil, famosos artistas como Monica Iozzi, Maria Casadevall, Leticia Sabatella, Nathalia Dill, Deborah Secco, Alinne Moraes, Paulo Gustavo, Letícia Colin, Marilia Mendonça, AnittaDaniela Mercury já se posicionaram contra o político. Porém, tal campanha também está chamando a atenção de nomes internacionais.

    Três anos após entrevistar Bolsonaro em sua série documental Gaycation, Ellen Page relembrou tal encontro e aderiu ao movimento: "[...]Ele é um homem perigoso, homofóbico, racista e misógino que concorre a presidência do Brasil. Uma de suas frases homofóbicas foi 'Prefiro que meu filho morra numa acidente do que apareça com um bigodudo por aí.’ Se junte às vozes das pessoas no Brasil para dizer #EleNão #NeverHim. Mando amor e apoio aos brasileiros resistindo esta loucura. [...]"

    Grande conhecido pelo público brasileiro, graças aos fãs de Rebelde e Sense8Alfonso Herrera compartilhou o logo da campanha #EleNão em suas redes sociais. Ele também postou o link de uma matéria da revista "The Economist", que descreve Jair Bolsonaro como "a última ameaça da América Latina".

    Visualizar esta foto no Instagram.

    https://econ.st/2NtpyXS

    Uma publicação compartilhada por Alfonso Herrera (@ponchohd) em

    Veja também as declarações de outros artistas estrangeiros: Caitriona Balfe (Outlander)

    Indya Moore (Pose):

    Caity Lotz (Legends of Tomorrow):

    Madeline Brewer (The Handmaid's Tale): "Todo meu amor ao Brasil e muita força nessa luta."

    Edgar Ramirez (American Crime Story):

    Kevin McHale (Glee):

    Shangela (RuPauls Drag Race, Nasce Uma Estrela): "Para todos os meus fãs no Brasil... É importante se envolver e fazer sua voz ser ouvida. Faça questão de votar na próxima eleição presidencial e lutar por igualdade, respeito e amor. Amo todos vocês."

    Nicole Scherzinger (Moana): "Para todos os meus fãs em Brasil, mando muito amor! Lute por igualdade, respeito e amor. Vote na eleição e seja ouvido!"

    Antoni Porowski (Queer Eye): "Siga forte, Brasil!"

    Bobby Berk (Queer Eye):

    No mundo da música, astros como Black Eyed Peas, Lauren Jauregui, Tegan and Sara e Dua Lipa também deram seu apoio ao movimento, porém quem surpreendeu foi Dan Reynolds. O líder da banda Imagine Dragons apareceu usando uma camisa, com a hashtag #EleNão no iHeartRadio Music Festival, badalado evento musical televisionado nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top