Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.
"História interessante, mas rasa, aborda desafios femininos e inovação sem grande profundidade ou força narrativa."
Após a morte do marido, Barbe-Nicole Clicquot enfrenta dívidas, preconceitos e guerras para salvar seu vinhedo e revolucionar a produção de champanhe.
Elegante, mas superficial, o filme combina romance e empreendedorismo, sem aprofundar as conquistas de Barbe-Nicole. A narrativa funciona como uma reverência, mas carece de ...
Leia Mais
Antonio Gomes
1 seguidor
13 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 25 de agosto de 2024
Tá mais pra romance, mas também conta a história de uma mulher além do seu tempo. Vale a pena ver como uma mulher superou preconceitos e dificuldades em um tempo sombrio na França.
Luiz Felipe Direne
2 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 8 de setembro de 2024
Começa mal ao adotar o inglês para contar uma história genuinamente francesa. O personagem de François me pareceu excessivamente histriônico e caricato, portanto inverossimel. Li o livro há alguns anos. Enfim, não gostei do filme e fiquei com o sentimento de que perdi meu tempo e dinheiro.
Daris Karin
1 crítica
Seguir usuário
2,5
Enviada em 8 de janeiro de 2025
Mais uma vez os americanos com preguiça de legendas... um filme q conta uma história francesa com atores falando inglês... soa ridículo, irreal. Apesar dos pesares é um filme bom mas que peca em romance excessivo e que deveria sim ter idioma francês
Desde o início, Barbe-Nicole usou sua condição de viúva como uma estratégia de marketing, obtendo resultados positivos. A casa de champanhe passou a ser chamada de Veuve Clicquot-Ponsardin. Barbe-Nicole Clicquot Ponsardin foi uma das primeiras mulheres a liderar um império comercial internacional sob a marca Veuve Clicquot. Sem medo de arriscar sua independência financeira, ela transformou o produto que vendia em um símbolo de luxo, tornando-se u
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2024
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade