Minha conta
    Festival de Cannes 2020 é adiado novamente, agora sem previsão de acontecer

    Em março, a organização do evento já havia adiado o evento para alguma data em torno de junho ou julho.

    O Festival de Cannes é um dos poucos eventos remanescentes que ainda pretendem realizar suas edições da forma mais natural possível em 2020, mas isso provavelmente não acontecerá tão cedo devido à pandemia do coronavírus, que continua a crescer dentro e fora da Europa.

    Após divulgarem um plano de executar sua 73ª edição em meados de junho ou julho, a organização enviou um novo comunicado para explicar que isso também não será mais possível diante do atual cenário.

    Segundo a Variety, os organizadores ainda tentam estudar outras opções para que Cannes aconteça ainda em 2020, mas o comunicado oficial não confirmou isso. "Após o anúncio do presidente francês na segunda-feira (13), reconhecemos que o adiamento da 73³ edição do Festival de Cinema Internacional de Cannes, inicialmente considerado para acontecer no final de junho até o início de julho, não é mais uma opção válida", a organização explicou.

    "No entanto, desde ontem à noite iniciamos muitas discussões com profissionais, na França e no exterior", acrescentou. "Eles concordam que o Festival de Cannes, um pilar essencial para a indústria cinematográfica, deve explorar todas as contingências que permitam apoiar o ano do cinema, tornando Cannes 2020 real, de uma forma ou de outra."

    O presidente do festival, Thiérry Frémaux, já afirmou que uma edição virtual de Cannes simplesmente "não funcionaria". Mas, diante desta situação, também é difícil imaginar o festival acontecendo no outono europeu, uma vez que outros grandes festivais como o de Veneza e Toronto também acontecem na mesma estação.

    Caso o Festival de Cannes seja oficialmente cancelado, esta seria a primeira vez desde 1968. Sua primeira edição ocorreu em 1946, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top