Minha conta
    Teoria Disney: Você sabia que Ariel e Hércules são parentes?

    Descubra a conexão escondida entre A Pequena Sereia e Hércules, que envolve a presença da mitologia grega no universo mágico da Disney.

    O que A Pequena SereiaHércules têm em comum? Bem, ambos são animações de sucesso da Disney; e possuem músicas icônicas (afinal, quem nunca desafinou em Part of Your World? Ou imitou as musas em Zero to Hero?). Curiosamente, os filmes dividem até os mesmos diretores: John Musker e Ron Clements. Mas não é dessa coincidência que estamos falando. Você sabia que Ariel e Hércules podem ser parentes?

    As animações da Disney, da pior à melhor

    Como A Pequena Sereia e Hércules se conectam?

    Para começar, vamos relembrar as histórias de cada um: A Pequena Sereia acompanha a história de Ariel, filha caçula do Rei Tritão, comandante dos mares, mas que tem desejo de conhecer a vida dos homens. Para isso, faz um acordo com a bruxa Úrsula para se transformar em humana, após se apaixonar pelo príncipe Eric.

    Por sua vez, Hércules gira ao redor do personagem-título, transformado em metade humano/ metade deus por Hades, deixado para ser criado no mundo dos homens. Quando cresce e começa a desenvolver suas habilidades de semideus, ele descobre a verdade e terá que provar ser um herói de verdade, para voltar ao Monte Olimpo, lar de seu pai, o todo poderoso Zeus.

    Descubra quais são os próximos live-actions da Disney

    Até aí, nada de anormal, certo? Mas é aí que entra a árvore genealógica dessa galera. Na mitologia grega, Tritão é filho de Poseidon — deus dos mares que, por sua vez, é irmão de Zeus, o pai de Hércules. Assim, Tritão e Hércules seriam primos. E, consequentemente, Hércules e Ariel seriam primos de segundo grau. E você achando as suas reuniões familiares complicadas demais...

    Décadas se passaram desde o surgimento dessas teorias de fãs, com aulas de mitologia, porém nunca foi confirmado pela Disney que os dois filmes são ambientados no mesmo universo. Ao longo dos anos, o público também fez conexões entre Frozen e Tarzan; ou A Bela e a Fera e O Corcunda de Notre-Dame; mas nada passou de easter-eggs ou especulações. 

    O futuro de A Pequena Sereia e Hércules

    Enquanto tal teoria não é confirmada pela Disney, é importante ressaltar que ambas as animações clássicas vão ganhar versões live-action. O remake de A Pequena Sereia já começou suas filmagens, trazendo Halle Bailey no papel de Ariel. O elenco ainda conta com participações de Melissa McCarthy (Úrsula), Jonah Hauer-King (Eric), Javier Bardem (Tritão), Daveed Diggs (Sebastião), Jacob Tremblay (Linguado) e Awkwafina (versão feminina de Sabidão). A direção é de Rob Marshall, com canções de Alan MenkenLin-Manuel Miranda.

    A Pequena Sereia: Tudo o que sabemos sobre o live-action da Disney

    Por sua vez, o live-action de Hércules ainda passos pelos estágios iniciais de desenvolvimento (ainda nem sabemos se será um musical), mas já tem dois nomes poderosos em sua produção: JoeAnthony Russo (Vingadores: Ultimato).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top