Minha conta
    As Aventuras de Paddington e Quero Matar Meu Chefe 2 são as maiores estreias da semana

    "Caçada Mortal", com Liam Neeson, e "Homens, Mulheres e Filhos", de Jason Reitman, são outros destaques.

    As Aventuras de Paddington é a maior estreia da semana. Dirigida por Paul King, a comédia voltada para o público familiar é baseada numa série de populares livros infantis britânicos e acompanha a jornada do simpático urso falante Paddington. Depois de deixar as florestas do Peru, Paddington descobre uma Londres que sempre sonhou conhecer e lida com os perigos e alegrias de sua nova cidade. O urso é dublado na versão nacional do filme pelo humorista Danilo Gentil. O elenco do filme, que mescla animação e atores traz Sally Hawkins, Nicole Kidman, Peter Capaldi e Hugh Bonneville. Estreia em 365 salas.

    Outra comédia que estreia nesta quinta - desta vez voltada para o público adulto - é Quero Matar Meu Chefe 2, de Sean Anders. A sequência conta com o retorno do trio de protagonistas do primeiro filme, formado por Jason Bateman, Jason Sudeikis e Charlie Day. Na trama, os três criam uma invenção que pode valer uma fortuna e garantir que eles nunca mais sejam empregados de ninguém. O empresário Bert Hanson (Christoph Waltz) se oferece para promover o projeto, mas acaba puxando o tapete do grupo, que planeja um cômico sequestro para se vingar. O elenco traz nomes como Chris Pine, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Jennifer Aniston e Jonathan Banks. Abre em 342 salas.

    A principal escolha para fãs do cinema de ação e suspense é a produção Caçada Mortal. Estrelado por Liam Neeson, que acumula diversos trabalhos no gênero em sua filmografia recente, o longa-metragem narra a história de um ex-policial que agora trabalha como detetive particular e tenta juntar as peças para encontrar o assassino que sequestrou e matou sua esposa. Com direção de Scott Frank, o filme desponta em 319 salas.

    O drama com toques de comédia Homens, Mulheres e Filhos, de Jason Reitman (JunoAmor Sem Escalas) chega a 64 salas. Exibido no Festival de Toronto e no Festival do Rio, o longa tece uma teia de subtramas que se conectam para analisar os efeitos das redes sociais e do "advento da internet" nas relações entre amigos e familiares. O elenco conta com Ansel ElgortAdam SandlerJennifer Garner e Judy Greer.

    Unindo terror, ação e suspense, estreia Uma Noite de Crime: Anarquia, sequência que resgata a premissa do primeiro Uma Noite de Crime (2013). O filme acompanha a selvageria e a brutalidade que os humanos liberam na noite em que todas as maldades são permitidas por lei.

    As demais estreias, em circuito limitado, são o documentário Brincante, sobre Antonio Nóbrega; o suspense À Procura, com Ryan Reynolds; o documentário Sopro, sobre o cotidiano dos habitantes de uma pequena vila rural; o drama histórico Michael Kohlhaas - Justiça e Honra, com Mads Mikkelsen; e a comédia dramática nacional Alguém Qualquer.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    As Aventuras de Paddington: "As confusões provocadas por Paddington diante de seu desconhecimento da vida civilizada rendem sequências divertidas, que prendem a atenção de crianças e adultos. O tom infantil é soberano, presente não apenas na abertura meio insólita na floresta peruana – em preto e branco, simulando um documentário antigo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Quero Matar Meu Chefe 2: "... é um filme que aposta firme na comédia pastelão, explorando também algumas piadas bem grosseiras, especialmente no início. Sem jamais empolgar, trata-se de uma comédia que tenta fazer graça a partir de situações repetidas e cansativas, que trazem um lado anacrônico: por mais que haja um lado sacana, traz também uma profunda ingenuidade na condução dos personagens principais." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Caçada Mortal: "A despeito da direção segura (quase um David Fincher), da aposta em planos nada óbvios, da fotografia bem agradável, é na essência anti-Domingo Maior que o filme cresce: ao contrário da média desse tipo de filme de ação, Caçada Mortal (erg!) não faz apologia gratuita à violência, muito menos ao uso das armas de fogo (mas não se preocupe, amante da ação, elas estão lá) – pelo contrário." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Homens, Mulheres e Filhos: "O diretor canadense Jason Reitman construiu uma carreira de leves, porém sensíveis, comédias dramáticas que iluminam as relações humanas sob a ótica de uma determinada temática, sempre atual." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Noite de Crime: "... a produção tem alguns bons momentos, e consegue discutir o aspecto político em cenas pontuais, principalmente pela presença de um líder anarquista. Talvez esta franquia represente os verdadeiros Jogos Vorazes em que as pessoas se matam à vontade, sob os olhos do governo... Mas Uma Noite de Crime – Anarquia decepciona por tomar caminhos mais seguros do que o antecessor..." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Brincante: "Por fim, fica a impressão de que Walter Carvalho filmou dezenas de cenas interessantes sem ter uma ideia prévia de como reuni-las posteriormente. O montador deve ter recebido horas e horas de material, com a responsabilidade de encontrar um ritmo coerente e uma evolução entre as cenas [...] Mesmo assim, o saldo de Brincante é positivo. O diretor soube privilegiar o que era mais importante na vida do artista: a sua arte." Leia a crítica completa.

    À Procura: "Em meio a uma trama tão mirabolante, não apenas pelos rumos que toma mas pelas próprias lacunas deixadas no roteiro, À Procura se perde por completo [...] Um dos piores filmes lançados em 2014." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Alguém Qualquer

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top