Minha conta
    Uma Noite de Crime
     Uma Noite de Crime
    1 de novembro de 2013 No cinema / 1h 26min / Suspense, Terror
    Direção: James DeMonaco
    Roteiro James DeMonaco
    Elenco: Ethan Hawke, Lena Headey, Max Burkholder
    Título original The Purge
    Assista agora
    Imprensa
    2,1 15 críticas
    Usuários
    3,6 1032 notas e 126 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menores de 14 anos

    Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos.  

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
      NetflixInscrições
      GloboplayInscrições
      Amazon Prime VideoInscrições
    Veja todas as ofertas de streaming

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Uma Noite de Crime

    O direito à violência

    por Bruno Carmelo
    Este filme começa uma sequência impressionante de linchamentos, assassinatos e outras agressões cruéis vistas através de câmeras de segurança, ao som de uma doce música clássica (Laranja Mecânica vem à mente). Um letreiro explica que os Estados Unidos instauraram uma lei permitindo a todos os cidadãos que se “purifiquem” (do verbo purge, que constitui o título original), cometendo todos os crimes que quiserem em uma única data específica, determinada pelo governo. Por causa desta violência institucionalizada, o nível de ocorrências policiais baixou, e a sociedade vive em perfeita harmonia 364 dias do ano – exceto pela selvageria durante a Noite de Crime, claro. Esta ideia, embora improvável, é riquíssima como motor narrativo e como discussão social. A lei fictícia sugere que o grande pecado dos americanos não está em suas pulsões assassinas, que fariam parte de todos os seres humanos (t
    Ler a crítica
    Uma Noite de Crime Trailer Original 2:28
    Uma Noite de Crime Trailer Original
    118.634 visualizações
    Uma Noite de Crime Trailer Legendado 1:35
    35.605 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Ethan Hawke
    Personagem : James Sandin
    Lena Headey
    Personagem : Mary Sandin
    Max Burkholder
    Personagem : Charlie Sandin
    Adelaide Kane
    Personagem : Zoey Sandin
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Ednei F.
    Ednei F.

    Seguir usuário 4 seguidores Ler as 6 críticas

    4,0
    Enviada em 29 de março de 2014
    O filme é muito bom, por traz tem o significado de que "os fins justificam os meios" e mostra como os seres humanos são frios quando necessário. Em uma reflexão sobre o filme, em comparação com a realidade vivenciada atualmente, se conclui que a ideia na pratica já ocorre, claro que não com a violência tão escancarada, porem, traduz bem a visão do governo e, por que não dizer da sociedade em geral. Do meio para frente, confesso que ...
    Leia Mais
    André da S. Ribeiro
    André da S. Ribeiro

    Seguir usuário 48 seguidores Ler as 43 críticas

    3,0
    Enviada em 3 de novembro de 2013
    É bom apesar de ser bem simples, diferente de muitos filmes do gênero, conseguiu transmitir um bom suspense e tbm é tenso do começo ao fim, só peca um pouco sendo previsível de descobrir quem salva a família no final do filme!
    Guilherme Oggioni
    Guilherme Oggioni

    Seguir usuário 14 seguidores Ler as 36 críticas

    0,5
    Enviada em 7 de março de 2020
    Filme doentio! Quer dizer então que se "assassinato" deixa-se, supostamente, de ser crime, ele seria comum? Difícil ver como ficção quando ele afirma, por vezes, que a a abordagem de um "expurgo" funcionou e que o país está prosperando. Em nenhum momento o filme expõem a ética em que tange tirar a vida de outra pessoa. Como se todos vivêssemos na ânsia de matarmos porque isso nos faz bem, está na nossa natureza. ...
    Leia Mais
    Jenifer C.
    Jenifer C.

    Seguir usuário 2 seguidores Ler as 7 críticas

    5,0
    Enviada em 23 de novembro de 2013
    O filme é ótimo! Quando vi que era o mesmo diretor de ''Atividade Paranormal'' ja imaginava coisa boa; e quando assisti tive certeza. O filme te faz entrar dentro dele, se imaginar como as vitimas, e posso dizer que nisto, vc tem mais medo deste filme do que o próprio filme "Atividade Paranormal". Pois fala de um terror digamos que "mais perto" da realidade.
    Assisti e recomendo.....Excelente!!!!
    126 Comentários do leitor

    Fotos

    16 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Ideia antiga

    James DeMonaco teve a ideia para a história de Uma Noite de Crime durante um passeio com a sua mulher.

    Juntos novamente

    Uma Noite de Crime é apenas o segundo filme dirigido por James DeMonaco, após o filme de ação Staten Island (2009). Naquela ocasião, ele também tinha trabalhado com o ator Ethan Hawke.

    Mudança de título

    Originalmente, American Nightmare (título original) seria chamado "Vigilandia".
    curiosidades

    Últimas notícias

    Uma Noite de Crime: Qual a ordem certa para assistir à franquia de terror?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 3 de setembro de 2021
    A franquia Uma Noite de Crime conta com cinco filmes, o mais recente é Uma Noite de Crime: A Fronteira, e uma série de TV.
    Filmes de terror no Amazon Prime Video: 10 melhores produções da Blumhouse no streaming
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 5 de junho de 2021
    Caixa Preta, Sobrenatural e mais filmes produzidos pela Blumhouse estão no catálogo do Prime Video. Veja quais são os melhores…
    39 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
    Ano de produção 2013
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento 3 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Alexandre C.
      Um filme meio maluco, e violento, mas passa algumas mensagens sobre nossa sociedade doente que temos hoje, um bom filme por ter uma história bem original.
    • Cygnus_NR
      A ideia de se ter um dia em que os crimes estão liberados, como forma de se conter a violência e equilibrar a sociedade é muito boa! Mas... O filme em si é MUITO previsível.E coisas sem sentido acontecem.Por exemplo.. O namorado da garota invade a casa com a intenção de matar o pai dela (ficou bem evidente a intenção dele) sob a justificativa de que então eles poderão namorar em paz. De início eu achei que o namorado nem gostava da garota e usava essa justificativa como desculpa furada apenas para matar alguém com quem não tivesse a simpatia - uma atitude um tanto psicopata.Mas percebi que este comportamento se repetia em todos os outros personagens. As relações humanas foram mandadas à cucuia e essa sanha de todo mundo querer matar a todos, sem fazer distinção, me pareceu extremamente artificial.O almofadinha riquinho que invadiu a casa matou o seu amigo (tipo, foda-se se eles eram amigos). Vizinhos que até então tinham relações amistosas um com os outros também querem se matar (foda-se o bom convívio e história pregressa entre eles).Outra cena que me chamou a atenção foi uma das garotas mascaradas que invadiu a casa pra matar a família toda saltitante em câmera lenta pelos corredores. Ou seja, todos os medos, receios, fraquezas e qualquer pingo de decência foi abandonado para TODOS os personagens do filme, que se tornam assassinos frios e sedentos por sangue e que matam de maneira indiscriminada qualquer um. Achei bem forçação de barra... Pela ideia excelente do expurgo eu dou um 9. Pela condução fraca e previsível do filme, que também utiliza aquele velho recurso clichê de salvo pelo gongo eu dou um 2.Média de 5,5
    • Alexandro Vieira Lopes
      filme é bom, tem um ótimo suspense e divide-se facilmente em 3 atos!interessante deve ser o restante do ano para os vizinhos que se odeiam ahahahacomo deve ser a vida , ao redor de pessoas que nao gostam de vc e que pode te atrapalhar a qualquer momento.imagina-se a situacao tambem de tentativas de assassinato de colegas de trabalho, escola e parentes!aqui no brasil ia ter muitas mortes se o expurgo ocorresse.
    • Alexandro Vieira Lopes
      que pena q no brasil, troca-se os nomes dos filmes, muitos perdem o sentido
    • Alexandro Vieira Lopes
      Infelizmente o Marcelo Resende morreu, e tanto no programa dele como no Datena, tem muita morte em relação aos homens que se separam das mulheres.Se o expurgo ocorresse no Brasil, muitas mulheres ....
    • Alexandro Vieira Lopes
      acima 14
    • Alexandro Vieira Lopes
      evitaram lançar o filme devido aos protestos de 2013
    • Alexandro Vieira Lopes
      excelente ator, tomara q trabalhe em outros filmes
    • Alexandro Vieira Lopes
      tem a questao dos pobres que nao trabalham e nao sustentam o governo com impostos, dai esses morrem para o governo evitar gastos com saude educacao e segurança!
    • Alexandro Vieira Lopes
      ele mereceu mesmo, equilibrio do universo ahahhah
    • Alexandro Vieira Lopes
      bem pensado, agora o filho vai pensar nisso durante toda a vida!de fato, cada ação tem uma reação.
    • TSI
      oi Lu.Sei que tem no netflix miga
    • Luana R.
      Sabe algum link pra assistir o primeiro filme?
    • TSI
      O tema é sensacional, mas infelizmente o filme nem tanto!Porém vale a pena sim assistir.O segundo é melhorzinho!
    • David H.
      Vai estudar criança
    • David H.
      Não curti o filme. Pelo o começo já perfeição que era ruim. Até a tecnologia do filme ficou a desejar. Final até que é bom. Mas sou muito exigente mas ficou à desejar. Então não recomendo.
    • Daniel calderone
      Gostei do filme. Mostra como o ser humano é porco e amarrado as regras impostas pelo Estado. Muitos dizem que é ruim, pois não entenderam a jogada do filme.
    • Daniel calderone
      Aff, o filem mostra explora como o ser humano se comporta sem o governo. é óvio que isso nao iria acontecer de verdade. A função do filme não é prever o futuro
    • Lucas K.
      O filme tem um suspense ótimo que segura até o final , porem dividi muitas pessoas algumas acham realistas outras definem como imoral , particularmente achei perfeito bem a realidade do futuro !!!
    • Thiago Petherson
      Um filme com uma boa dose de suspense. Porém achei meio que forçado o enredo do filme. Tentaram inovar com um tema que nunca foi utilizado em filmes, e conseguiram um filme com bastante mortes, e principalmente, sem sair do seu roteiro. Hoje em dia, com os filmes de suspense caindo meio que em uma 'mesmisse' , esse pelo menos inovou. Não digo que de forma positiva, porém inovou. Nota 7
    Mostrar comentários
    Back to Top