Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Homens, Mulheres e Filhos
Nota média
2,8
20 publicações
  • Almanaque Virtual
  • Papo de Cinema
  • The Hollywood Reporter
  • Cineplayers
  • Cineweb
  • Zero Hora
  • Cinema com Rapadura
  • Cinepop
  • Diário de Pernambuco
  • Rubens Ewald
  • Télérama
  • The Guardian
  • Cinepop
  • Rolling Stone
  • Cinema em Cena
  • Críticos.Com.Br
  • Screen International
  • Variety
  • Critikat.com
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

20 críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

O filme poderia tentar apenas ser moderninho [...]. Ao invés disso, burla a tentação do dirigismo açucarado de dramédias românticas e coloca doses agridoces e diálogos irônicos, reflexos da juventude transviada atual.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Papo de Cinema

por Willian Silveira

A direção extremamente competente evitou o óbvio – que estaria em contar e julgar as histórias – e resolveu apenas mostrá-las, deixando no desenvolvimento natural de cada núcleo o suficiente para que o espectador pudesse fazer o julgamento apropriado.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

"Homens, Mulheres e Filhos" é uma cápsula do tempo de como-nós-vivemos-agora, uma hipnótica e clínica avaliação das atitudes sociais, costumes sexuais e comunicação interpessoal da classe média na era das mensagens instantâneas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineplayers

por Francisco Carbone

Temos diversas grandes cenas [...], temos o elenco acertado, temos uma tecnologia crescente que permite dar mobilidade, modernidade e sentido a uma trama já escrita e interpretada... mas não temos o grande 'tchan'.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

É normal a dispersão quando se tenta dar conta de tantos assuntos, tantos personagens, mesmo sem sair de um universo familiar – as dificuldades amorosas de solteiros trintões, por exemplo, estão fora do escopo deste filme. Em todo caso, vale a tentativa de Reitman...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Zero Hora

por Roger Lerina

"Homens, Mulheres & Filhos" é ambicioso ao tentar abordar temas como a cultura dos videogames, a anorexia, a infidelidade, a busca pela fama e a proliferação de material ilícito nas redes. [...] Logo, porém, o longa resvala para um tom judicativo e condescendente, destoante da acidez do início...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

[...] entre qualidades e defeitos, “Homens, Mulheres e Filhos” não consegue sequer chegar perto de alcançar os objetivos traçados e acaba caindo no campo da mediocridade, na acepção da palavra. É um longa equilibrado, mas que peca por sua pretensão excessiva e um conteúdo óbvio e banal...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Nada é verdadeiramente memorável e a promessa é de esquecermos a obra logo depois. Tudo é aparentemente reciclado e poderíamos fazer comparações com outros filmes de mesmo foco, se subtrairmos o elemento “internet”.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

"Homens, Mulheres e Filhos" não tem um ator principal. É um filme coral, com várias histórias direta ou indiretamente entrelaçadas. No elenco, que tem estrelas como Ansel Elgort e Jennifer Garner, a surpresa é o comediante Adam Sandler, que assume um papel sério e delicado, com poucos momentos de humor.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Eu saí do cinema até achando interessante ainda que pensando que ninguém hoje em dia gosta de lição de moral e histórias sobre o poder da Internet nos jovens de hoje é coisa banal e muito feita, principalmente em telefilmes que não chegam a estrear aqui.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Cécile Mury

Graças a um elenco majoritariamente convincente, incluindo Adam Sandler e Jennifer Garner, [o diretor] passa de uma esquete à outra como se navega aleatoriamente na Internet: em grande velocidade, mas de modo superficial.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Guardian

por Henry Barnes

Os temas são amplos demais, as ambições são grandes demais. [O diretor] tenta mostrar a monogamia como uma falácia, além da ilusão da fama e da natureza das histórias virtuais em uma comédia dramática de humor negro, como "Beleza America". Mas ele é sentimental demais.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cinepop

por Wilker Medeiros

É um filme repleto de altos e baixos, que demora a empolgar e pouco acrescenta, mesmo sendo detentor de assuntos abastados. Podendo até não agradar seu público alvo, já que em vários momentos desvia o foco e entra em questões conjugais mais “adultas”.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Rolling Stone

por Christian Petermann

Esperava-se maior profundidade por parte do diretor Jason Reitman nessa adaptação do romance homônimo de Chad Kultgen [...]. O cineasta de "Juno" e "Amor sem Escalas" apenas arranha o potencial crítico da premissa, preocupando-se apenas em realizar um espetáculo ameno.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Homens, Mulheres e Filhos" é um filme com grandes ambições, mas visão limitada. É como um adolescente amargurado que tenta escrever sobre o Amor e o Significado da Vida, mas que, por mais sensível e inteligente que seja, viveu apenas 15 anos e não pode realmente oferecer algum grande insight sobre temas tão complexos.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

As situações enfocadas no mais recente filme assinado por Jason Reitman são mais do que plausíveis, mas o discurso estabelecido pela dramaturgia do roteiro e do filme tem um ranço moralista acentuado que só se agrava com a inserção de uma péssima narrativa em off.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Screen International

por Tim Grierson

Este poderia ser um convincente filme-tese, mas o drama coral do diretor Jason Reitman tende a ser muito sombrio e autoconsciente em sua abordagem, insistindo na mensagem de modo alarmante demais.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Justin Chang

Este filme bem intencionado, mas nada convicente sobre as novas gerações consegue parecer ao mesmo tempo anacrônico e óbvio, como uma versão menos expansiva de "Crash" na época da informação de massa.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Théo Charrière

Pior ainda do que a falta de dinâmica, o que termina por destruir este filme é a inanição em relação à imagem, justamente quando o tema são as imagens, apresentadas com grande preocupação e em grande quantidade.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

"Homens, Mulheres e Filhos" é menos um trabalho cinematográfico do que um catálogo de patologias contemporâneas ligadas ao uso da tecnologia. A estrutura [...] parece ter sido adotada para dar conta do maior número possível de disfunlões psicológicas.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top