Minha conta
    E se Ariel fosse a Wandinha? Artista imagina crossover de A Pequena Sereia e Bela e a Fera com série de Jenna Ortega
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Série da Netflix está quebrando recordes, enquanto Halle Bailey vai assumir o papel de Ariel em 2023.

    Wandinha se tornou um fenômeno de popularidade, isso é inegável. A série estrelada por Jenna Ortega quebrou recordes na Netflix e transformou sua protagonista em um dos grandes talentos da nova geração. Como todo sucesso, essa obra já inspirou os dons artísticos do público, que recriou Wednesday e seus amigos em diversas situações. Já teve Enid (Emma Myers) virando Sailor Moon; o pessoal da escola Nunca Mais se tornando treinadores Pokémon e até imaginando como a série de Tim Burton seria nas mãos de Jordan Peele. Agora, chegou a vez de fazer um crossover com a Disney.

    Dessa vez, a artista Oksana Pashchenko (@goldoxi21) imaginou como seria ver certas princesas da Disney em situações loucas de Wandinha - usando seus figurinos negros e tudo. Para começar, o primeiro ato de Wednesday no show, atacando os valentões que machucaram seu irmão Feioso (ou seja, uma ação nobre) se conecta com o universo do fundo do mar de A Pequena Sereia.

    Agora, Ariel não é mais amiga de Linguado e Sebastião: ela virou amiga de piranhas carnívoras e fatais, com direito a vestido preto de bolinhas brancas, um clássico. Confira abaixo essa arte incrível:

    Por outro lado, Oksana também imaginou Bela fazendo a dancinha icônica de Wandinha, que se tornou viral nas redes sociais. Afinal, se até a Lady Gaga recriou esses passos maravilhosos, o pessoal da Disney também pode se arriscar na pista. Então, a estrela de A Bela e a Fera abandona seu famoso vestido amarelo para apostar no look sombrio, ao som do hit “Goo Goo Muck”.

    Por enquanto, Wandinha ainda não foi renovada para uma segunda temporada, mas é só uma questão de tempo - considerando que a série está batendo recordes de Stranger Things na plataforma Netflix. Até lá, os fãs já estão fazendo loucas teorias sobre os personagens (ou contando quantas vezes a protagonista Wednesday sorri) e, paralelamente, Jenna Ortega segue crescendo em Hollywood. Em março de 2023, ela retorna para a franquia Pânico, confirmada no sexto longa da saga - dessa vez, sem Sidney Prescott. Além disso, Jenna também fará uma comédia romântica com seu parceiro de cena em Wednesday, Percy Hynes White.

    A Pequena Sereia estreia em 2023

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Se A Bela e a Fera faturou mais de US$ 1 bilhão nos cinemas de todo o mundo, o novo live-action da Disney já está causando nas redes sociais e ainda nem estreou. A Pequena Sereia vai trazer Halle Bailey numa versão mais moderna da personagem Ariel. Sob a direção de Rob Marshall (Chicago, O Retorno de Mary Poppins), o filme ainda vai trazer Jonah Hauer-King como o príncipe Eric, e Melissa McCarthy como a amada vilã Úrsula. Além disso, o longa terá quatro canções inéditas, criadas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.

    Infelizmente, Halle Bailey foi vítima de racismo online, desde sua escalação para o papel da pequena sereia. Depois disso, diversas celebridades como Zendaya e Rachel Zegler (que será a próxima Branca de Neve) já surgiram em defesa da atriz. O AdoroCinema viu uma cena inédita de Halle Bailey como Ariel, algo exclusivo durante os acontecimentos da D23, e pode dizer que a garota tem simpatia e vozeirão de sobra.

    The Little Mermaid (no original) estreia nos cinemas brasileiros em 25 de maio de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top